Home Futebol Alvo do Atlético-MG se despede de clube turco e fica livre no mercado

Alvo do Atlético-MG se despede de clube turco e fica livre no mercado

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Indicado pelo técnico Jorge Sampaoli, o lateral-direito Mariano está de saída do Galatasaray. No último final de semana, o jogador fez seu última partida pelo clube turco e hoje se despediu de companheiros e comissão técnica.  Segundo o Transfermarkt, o contrato do atleta de 34 anos terminará no próximo dia 3.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Mariano e Sampaoli trabalharam juntos no Sevilla, da Espanha. Por lá, nasceu a admiração mútua. Ciente que o jogador estaria livre no mercado, o comandante argentino expôs a direção do Galo o desejo em tê-lo no elenco.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

No mês passado, o agente de Mariano, Marcelo Robalinho, também chegou a exaltar a admiração do atleta por Sampaoli. Segundo ele, este fator poderia pesar na decisão final do futuro.

“O Mariano pode ter um clube que oferte mais, porém o Sampaoli pode ser o diferencial em que o Mariano fale: ‘vou ganhar menos, mas quero trabalhar com o Sampaoli’. São vários fatores que entrem em soma quando um jogador toma uma decisão”, destacou.

Caso Mariano acerte sua ida para o Galo, esta seria a segunda passagem pelo alvinegro. A primeira, lá em 2008 acabou de forma polêmica.  Na época, ele, o lateral-esquerdo Calisto e o meia-atacante Lenílson foram demitidos por justa causa depois de deixarem a concentração para participar de uma noitada. Eles retornaram à concentração às 5h da manhã de um sábado, 11 horas antes de uma partida contra o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileirão.

No elenco atual, o Atlético possui Guga (titular) e Maílton.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: