Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético: Mattos confirma sondagens no elenco e indica acerto com jogador pedido por Sampaoli

 

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: TV Galo

O diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos, negou ter recebido qualquer proposta do Benfica pelo lateral-direito Guga. Nos últimos dias, a imprensa portuguesa noticiou que o jogador estaria em uma lista de indicações feitas pelo técnico Jorge Jesus, que acertou recentemente seu retorno ao país natal.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mattos admite que sondagens foram muitas, mas nenhuma delas especificamente do Benfica. “Não chegou (a proposta do Benfica). E o que a gente mais vê com a rede social é muito especulação e pouca prática. Tivemos sondagem de Portugal pelo Guga, mas não do Benfica”, garantiu Mattos em entrevista à TV Band Minas.

“Guga é um jogador de seleção, contado para Olimpíada, já foi convocado para seleção de base, e para sair vai ter que ser uma situação em que o Atlético receba investimento grande com definição de reposição”, completa.

Esta eventual reposição seria Mariano, 34 anos, lateral que está de saída do Galatasaray, da Turquia, e teria o desejo de voltar ao Brasil. Sampaoli já trabalhou com o jogador e gostaria de tê-lo no elenco alvinegro.

“Todo jogador que vem, vou te dar um exemplo: se a gente vende o Guga e fica com o Mariano ou se a gente não vende o Guga, fica com Mariano e Maílton, é tudo dentro de uma característica que o Sampaoli exige (…). E para você ter o Sampaoli com sua ideia de jogo, você precisa ter jogador da característica dele. Todo jogador que veio veio com o crivo dele e todo jogador observado é com crivo dele. E, dentro disso, ele tem suas ideias. Eu posso te dizer que vamos trabalhar com 23 jogadores”, concluiu.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Atlético

LEIA MAIS: