Home Futebol Porto fecha com jovem revelado no Atlético; jogador estava fora dos planos de Sampaoli

Porto fecha com jovem revelado no Atlético; jogador estava fora dos planos de Sampaoli

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

No último dia 30, a diretoria do Atlético acertava a rescisão contratual do lateral-esquerdo Hulk, que estava emprestado ao Paraná e não seria utilizado pela atual comissão técnica alvinegra. Nesta sexta-feira, 24, o jovem de apenas 21 anos foi anunciado como reforço do Porto, de Portugal.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A informação foi confirmada pela assessoria de Hulk, o qual também destacou o novo vínculo válido por três temporadas com os Dragões. A princípio, a tendência é que ele atue pelo time B do clube português

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Natural de Brasília, Hulk chegou ao Atlético em 2015, aos 16 anos, para fazer parte do time sub-17. Na ocasião, ele  ganhou o apelido devido à semelhança física com o atacante do Shanghai SIPG, da China.

Pelo Galo, o jovem lateral realizou 11 partidas – quatro no Campeonato Brasileiro de 2018, cinco no Campeonato Mineiro de 2019 e duas na Série A de 2019. Já no sub-20, de acordo com o site Galo Digital, foram 48 jogos e quatro gols.

Hulk tinha contrato com o Atlético até dezembro de 2022.

LEIA MAIS: