Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG acerta empréstimo de atacante

Mercado da Bola: Atlético-MG acerta empréstimo de atacante

Edinho foi emprestado pelo Atlético ao futebol coreano até a metade de 2021

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o atacante Edinho foi anunciado pelo Daejon Hana Citizen, clube da segunda divisão do futebol da Coreia do Sul. O Atlético emprestou o jogador de 25 anos até junho da próxima temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De acordo com o Globoesporte.com, a direção do Atlético cedeu Edinho ao Daejeon com os direitos fixados após o período de empréstimo. Caso os coreanos realizem o direito de adquirir o atleta de forma definitiva, precisará desembolsar cerca de 2 milhões de dólares (R$ 10,3 milhões pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Edinho

Ao saber que Edinho não permaneceria no Galo, o Fortaleza, sua ex-equipe, demonstrou interesse em contar novamente com o jogador. As conversas, porém, acabaram prejudicadas em razão da pandemia do coronavírus.

Contratado em 2018, Edinho nunca conseguiu repetir pelo Atlético as mesmas atuações no Leão do Pici. Além das poucas oportunidades, uma lesão logo na estreia também o prejudicou. Antes da chegada de Sampaoli, realizou cinco jogos em 2020.

Além de Edinho, a cúpula alvinegra já acertou as saídas também de Clayton e Franco Di Santo, além de Lucas Cândido, Dodô, Hulk e Alex Silva.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: