Home Futebol Cabe no seu time? Bryan Ruiz alega “danos morais” e anuncia rescisão de contrato com o Santos

Cabe no seu time? Bryan Ruiz alega “danos morais” e anuncia rescisão de contrato com o Santos

Sem vínculo com o Peixe, Bryan Ruiz pode assinar com qualquer clube de graça

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Através das suas redes sociais, Bryan Ruiz anunciou que seu contrato com o Santos foi rescindido. Contratado sob grandes expectativas em 2018, o meia nunca conseguiu sequência no time paulista e ficou “encostado” no elenco. Sendo assim, no comunicado, ele afirmou que a decisão foi tomada por fatores como danos morais provocados por “decisões administrativas” e atrasos salariais.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpVThLOWYzZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Apesar disso, o costarriquenho declarou que se sentiu honrado em jogar pelo Peixe, clube que ganhou um lugar em seu coração. Mesmo sem ter escrito seu nome na história da equipe, ele também agradeceu os torcedores. Agora, o jogador de 34 anos está livre no mercado e expressou seu desejo em seguir sua carreira em outro local.

Veja abaixo o comunicado.

“Depois de dois anos pertencendo ao Santos, comunico que hoje, 13 de julho, rescindi meu contrato que me vinculava ao clube até dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

Tomei a decisão com base no não pagamento (de salários) e devido ao dano moral que tive, causado pelas decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações não verdadeiras que foram comunicadas publicamente em diferentes ocasiões pela administração do clube, que questionou meu profissionalismo como jogador. 

Meu objetivo ao chegar a Santos em julho de 2018 era poder fornecer a contribuição máxima para alcançar as metas esportivas em grupo. No entanto, infelizmente não tive a oportunidade e a confiança necessária para realizar meu desejo. Foi uma honra pertencer a este grande clube, que terá um lugar no meu coração. 

Desejo o melhor para o futuro. Agradeço aos meus colegas pela amizade e apoio oferecidos. Obrigado à torcida, que eu achei uma dos melhores e maiores do mundo. A partir deste momento, sou jogador livre. Com isso, desejo continuar minha carreira profissional no clube e na seleção, sentindo que estou em perfeitas condições físicas e técnicas”, escreveu.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Presidente santista, sobre Bryan Ruiz: “É paradão”