Home Futebol Como James Rodríguez se tornou sensação da Copa de 2014?

Como James Rodríguez se tornou sensação da Copa de 2014?

Meia vinha em uma fase de ascendência no Monaco e na Seleção Colombiana

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A expressiva campanha da Colômbia na Copa do Mundo de 2014 teve um nome de destaque: James Rodríguez. Apesar da pouca experiência, o jogador que na época tinha 21 anos, supriu a ausência do ídolo dos Cafeteros, Falcão García, e se tornou a grande sensação do Mundial em solo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Eleito pela Fifa o melhor jogador da primeira fase, James Rodríguez foi decisivo para a Colômbia chegar ao mata-mata. Além da pontaria afiada, o craque que posteriormente rumaria para o Real Madrid, foi “garçom” para os companheiros durante a Copa. Em cinco jogos disputado, o meia marcou seis tentos – sendo o artilheiro da competição – e deu duas assistências para gols.

Além de todo o protagonismo na fase inicial da Copa, James Rodríguez foi decisivo no confronto da Colômbia contra o Uruguai, pelas oitavas. No triunfo por 2 a 0 sobre a Celeste Olímpica, o craque anotou os dois tentos, um deles uma verdadeira pintura sem deixar a bola cair no chão, mandando do ângulo de Muslera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A campanha mágica e histórica dos Cafeteros, que pela primeira vez alcançaram as quartas de final de uma edição de Copa, acabou parando contra o Brasil.

No dia 4 de julho, o escrete canarinho encarou os embalados Cafeteros, no Castelão, e venceram pelo placar de 2 a 1, com o tento de honra da Colômbia sendo anotado por James Rodríguez, um dos grandes personagens daquela competição. Dias depois, o craque foi anunciado como novo reforço do Real Madrid, sendo adquirido por 80 milhões de euros, segundo informação da imprensa espanhola na época.

LEIA MAIS:

Better Collective