Home Futebol Como Lucas Lima e Neymar viraram “parças” inseparáveis?

Como Lucas Lima e Neymar viraram “parças” inseparáveis?

Meia do Palmeiras tem uma forte relação de amizade com o craque do Paris Saint-Germain há alguns anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Quase irmãos. Este é o sentimento existente entre Lucas Lima e Neymar. Embora não tenham atuado juntos por clubes, a dupla possui uma sintonia forte fora das quatro linhas. Respeitando o período de quarentena no Brasil, o jogador do PSG recebeu o meia do Palmeiras vários momentos na sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Longe dos gramados por conta da pandemia, ele treinaram juntos diversas vezes.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Lucas Lima e Neymar por pouco não atuaram juntos vestindo a camisa do Santos. Meses depois do craque rumar à Catalunha para defender o Barcelona, o meia desembarcou no time da Baixada. A admiração de Lucas por Neymar cresceu após sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

Chamado por Dunga para amistosos contra EUA e Costa Rica, em setembro de 2015, Lucas Lima até então não tinha tido nenhum tipo de contato com Neymar. Contudo, bastou pouco tempo para a dupla se entrosar e fortalecer a boa amizade.

Lucas Lima

“Ele me recebeu muito bem. Foi pouco tempo e não há como ter muita intimidade. Foi praticamente o primeiro contato treinando e com essa amizade. Ele dispensa comentários. Eu o admiro ainda mais pela pessoa que é fora de campo. É mais fácil (jogar com Neymar). Ele e todos os jogadores da Seleção são inteligentes”, disse Lucas Lima na oportunidade.

Em entrevista ao LANCE! em 2017, Lucas Lima comentou sobre a amizade com o craque, e não se mostrou incomodado com críticas, e especulações de que o amigo poderia o levar para grandes clubes.

PUBLICIDADE

“Não me incomoda, não. Sei do meu potencial, do quanto trabalhei e trabalho. Nada foi fácil. É mais um amigo fora de campo do que dentro. Fomos pouco juntos para a Seleção até. É uma amizade natural, que cresce a cada ano. Começou na Seleção e hoje é uma coisa natural de lidar. Hoje jantamos juntos, saímos, é um cara excepcional. Não falamos muito de futebol, na verdade. Falamos de tudo, do que está acontecendo. Jogamos um CS (Counter-Strike, jogo online que simula tiros) juntos. Temos muitos amigos em comum também, o que facilita. Tento aprender um pouco de pôquer, é uma amizade normal”, disse o meia.

Além da boa relação com Neymar, Lucas Lima é agenciado pelo pai do atleta, e chegou a namorar a irmã do atacante do Paris Saint-Germain. Recentemente, foi cogitado que o meia teria reatado com Rafaella Santos, algo que foi rechaçado pelos dois.

LEIA MAIS: