Home Esportes Olímpicos Como os atletas brasileiros estão se preparando para a Olimpíada durante a pandemia?

Como os atletas brasileiros estão se preparando para a Olimpíada durante a pandemia?

A maioria dos atletas brasileiros estão sem treinar suas modalidades desde março devido a pandemia do Coronavírus

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A pandemia do Coronavírus atrapalhou e adiou vários eventos esportivos. O maior exemplo de evento esportivo adiado é a Olimpíada de Tóquio, que foi adiada para 2021. Esse adiamento gerou muito prejuízos para o Japão, que estava organizando a competição.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ3eW42SmVaaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Por outro lado, alguns atletas acabaram se beneficiando com o adiamento. Dessa forma, atletas que estavam suspensos ou machucados em 2020, poderão competir no ano que vem.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, um outro problema que tem que ser levado em consideração, é que devido a pandemia do Coronavírus e o período de isolamento social, muitos atletas brasileiros estão sem treinar suas modalidades desde março. “Felizmente”, esse não é um problema apenas dos brasileiros, já que os atletas do mundo inteiro estão impedidos de treinar.

Portanto, muitos dos atletas brasileiros precisam focar em exercícios para manter seu condicionamento físico. Além disso, também precisam ficar bem atentos com a alimentação. Dessa forma, se alimentando corretamente e praticando exercícios para se manter em forma, quando poderem voltar a treinar, não terão tanta dificuldade.

“Missão Brasil”

Os primeiros atletas brasileiros participantes da “Missão Brasil” embarcaram na sexta-feira passada para treinar em Portugal. O programa se estenderá até dezembro, período no qual esses atletas irão se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foi adiado para 2021. Fazem parte da primeira leva as equipes de boxe, ginástica, judô, nado artístico e natação.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Tóquio 2020: qual o prejuízo com o adiamento da Olimpíada?

3 atletas brasileiros que se beneficiaram com o adiamento das Olimpíadas

5 brasileiros que têm chances reais de medalha na Olimpíadas de Tóquio