Home Futebol Conselho Deliberativo do Santos reprova as contas de 2019

Conselho Deliberativo do Santos reprova as contas de 2019

Mais de 150 conselheiros votaram a favor da reprovação

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na última terça-feira, 30, as contas do Santos de 2019 foram reprovadas pelo Conselho Deliberativo do clube. Mesmo com a venda do atacante Rodrygo para o Real Madrid  a maioria dos conselheiros deu razão ao parecer elaborado pelo Conselho Fiscal. No total, 151 conselheiros votaram a favor da reprovação das contas, enquanto apenas 10 votaram contra e 11 se abstiveram. De acordo com o portal Globoesporte.com, o presidente, Carlos Peres participou do encontro virtual e apresentou sua defesa antes da votação ao lado de Pedro Dória, membro do Comitê de Gestão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsZHFKanNWciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Segundo o site, o Conselho Fiscal, pedia a reprovação das contas por diversos motivos, como a negociação que levou Bruno Henrique ao Flamengo, o pagamento de comissões a agentes e o uso do cartão corporativo para fins pessoais. Sendo assim, a nova Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) deverá colher a defesa de José Carlos Peres e dos demais membros do Comitê Gestor de 2019 e analisá-los. Posteriormente, será emitido seu parecer na próxima Assembléia do Conselho Deliberativo. O presidente corre o risco de ser excluído do quadro de associados e, dessa forma, perder o mandato.

Caso a nova CIS indique a abertura de um processo de impeachment e seja aprovada, o presidente do Santos será afastado até que os sócios votem a decisão final. Todavia, a nova Comissão de Inquérito e Sindicância será formada por: Vidal Sion Neto (presidente), Marilia Gallotti Bonavides de Souza (relatora), Ricardo de Moraes, Paulo Antônio Bento Silvares e Marcelo Afonso Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A comissão eleitoral também foi decidida e será formada por: Fernando Reverendo Vidal Akaoui  (presidente), Antônio Aguiar Teixeira, Osvaldo Nico Gonçalves, Cássio Frederick Gonçalves Richter e Roberto Diaz Torres. Ainda neste ano serão realizadas eleições no Santos para o triênio 2021-2023. O pleito deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Zinho, Roger e mais: veja os 10 jogadores com mais títulos de Copa do Brasil

10 jovens jogadores do Brasileirão que estão no radar de clube europeus

Better Collective