Home Futebol Em grande estilo! Jô reestreia com gol, Corinthians vence o Red Bull Bragantino e está na semifinal do Paulistão

Em grande estilo! Jô reestreia com gol, Corinthians vence o Red Bull Bragantino e está na semifinal do Paulistão

Mesmo acima do peso, atacante fez grande segundo tempo e resolveu

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Jô voltou ao Corinthians em grande estilo, anotou o segundo gol da vitória sobre o Red Bull Bragantino e foi fundamental na classificação à semifinal do Paulistão 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDV0VocU9ENCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O Corinthians começou o jogo ligado como não havia feito após o retorno do futebol. Tanto é que com 20 segundos roubou a bola no meio-campo e Éderson partiu em velocidade em direção ao ataque. O volante ex-Cruzeiro foi sozinho e arriscou forte de fora da área, contou com falha crucial de Julio César e abriu o placar.

O Red Bull Bragantino partiu para o ataque após o gol do Corinthians e viu o atacante Artur ir para cima da defesa da equipe da capital. Primeiro, fez jogada com Ytalo, que não conseguiu acertar o gol de Cássio.

Depois, cortou para o meio e acertou chute de longe, mas a bola explodiu no travessão e deixou a área.

O Corinthians igualou o confronto e teve uma chamada no VAR a seu favor. Após cobrança de escanteio, Gil disputou de cabeça e finalizou, mas a bola parou no braço de Ryller.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/sccpbreaking/status/1288964927542177792

Fagner e Ramiro passaram a criar pelo lado direito e o Red Bull Bragantino não conseguiu mais sair com perigo. Éderson ajudou pela canhota e chegou a levar perigo em jogada com o lateral, mas parou em Julio César.

E foi o próprio Fagner o protagonista de outra jogada que chamou a atenção. Em dividida com Morato, levantou a perna acima do permitido e gerou revolta nos jogadores e até mesmo em Felipe Conceição, técnico do Red Bull Bragantino.

https://twitter.com/planeta_mengao/status/1288970281927811074

PUBLICIDADE

Raphael Claus, árbitro da partida, mostrou apenas cartão amarelo e o VAR não recomendou revisão por um possível cartão vermelho.

Melhor campanha do Paulistão, o Braga pouco assustou o Corinthians e se viu dominado na segunda etapa. Com Vital em seus melhores dias pela esquerda e Luan melhor após a virada de campo, o alvinegro dominou as ações ofensivas e não sofreu.

Até que após muito controle e finalizações que assustaram Julio César, Jô, mesmo visivelmente acima do peso, subiu após batida de escanteio e escorou para marcar o segundo gol do Corinthians.

O técnico Felipe Conceição tentou de tudo para reviver o Red Bull Bragantino na partida, lançou a campo Alerrandro, Claudinho e Everton, mas a equipe pouco criou até o fim. Quase eliminado na primeira fase, o Corinthians vence por 2 a 0 está na semifinal do Paulistão.

Red Bull Bragantino: Julio César; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger e Edimar; Ryller, Matheus Jesus e Vitinho; Artur, Morato e Ytalo. Técnico: Felipe Conceição

PUBLICIDADE

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Ederson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô Técnico: Tiago Nunes

Red Bull Bragantino x Corinthians – Quartas de final do Paulistão 2020
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília)
Data: 30 de julho de 2020
Transmissão: Premiere FC

Leia mais:
Há 54 anos, camisa 10 marcava gol polêmico e Inglaterra era campeã do mundo

Há 19 anos, ídolo da Inter de Milão marcava e Colômbia conquistava único título de sua história

PUBLICIDADE

Há 37 anos, Grêmio batia o Peñarol no Olímpico e conquistava sua primeira Libertadores

Há 16 anos Adriano marcava gol histórico e Brasil conquistava Copa América