Enquete: Mariano é a melhor opção para o Atlético-MG?

Jogador já teve uma passagem pelo Galo e acabou saindo pelas portas do fundo

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino.

Crédito: Getty Images

Protagonista no mercado da bola, o Atlético-MG anunciou na última quarta-feira (29), a contratação do lateral-direito Mariano. O atleta de 34 anos é a sétima contratação do Galo na “Era Sampaoli”, e retorna ao alvinegro mineiro justamente após pedido do comandante argentino.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De malas prontas do Galatasaray, da Turquia, Mariano irá para a sua segunda passagem pelo Galo. Em 2008, o lateral-direito acabou deixando o clube de forma polêmica, sendo demitido por justa causa, após deixar a concentração para curtir uma “noitada” com outros atletas. Mais maduro, o jogador já admitiu o erro publicamente anos mais tarde do ocorrido.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No Galo, Mariano terá como comandante um velho conhecido. Em sua passagem pelo Sevilla entre 2015 e 2017, o lateral-direita trabalhou com Jorge Sampaoli, que por ter uma boa relação com o atleta e gostar de suas características dentro das quatro linhas indicou a contratação do experiente jogador prontamente à diretoria do Galo.

– Mariano jogou comigo no Sevilla em 2017. Conheço bastante bem. Recomendei a contratação de Mariano, porque já conheço, estava jogando no Galatasaray, está com ritmo. Conseguir um lateral-direito com ritmo era difícil, e Mariano me conhece, o tempo de adaptação será menor.

Para o seu setor, Mariano terá concorrência de Guga e também de Maílson, contratado pelo Atlético nesta temporada. Após quase uma década longe do futebol brasileiro, resta saber como ele se readaptará. Nas redes sociais, inúmeros torcedores do Galo elogiaram a nova aquisição do alvinegro mineiro, e você torcedores, o que acha?

LEIA MAIS: