Home Futebol Enquete: Mariano é a melhor opção para o Atlético-MG?

Enquete: Mariano é a melhor opção para o Atlético-MG?

Jogador já teve uma passagem pelo Galo e acabou saindo pelas portas do fundo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Protagonista no mercado da bola, o Atlético-MG anunciou na última quarta-feira (29), a contratação do lateral-direito Mariano. O atleta de 34 anos é a sétima contratação do Galo na “Era Sampaoli”, e retorna ao alvinegro mineiro justamente após pedido do comandante argentino.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

De malas prontas do Galatasaray, da Turquia, Mariano irá para a sua segunda passagem pelo Galo. Em 2008, o lateral-direito acabou deixando o clube de forma polêmica, sendo demitido por justa causa, após deixar a concentração para curtir uma “noitada” com outros atletas. Mais maduro, o jogador já admitiu o erro publicamente anos mais tarde do ocorrido.

PUBLICIDADE

No Galo, Mariano terá como comandante um velho conhecido. Em sua passagem pelo Sevilla entre 2015 e 2017, o lateral-direita trabalhou com Jorge Sampaoli, que por ter uma boa relação com o atleta e gostar de suas características dentro das quatro linhas indicou a contratação do experiente jogador prontamente à diretoria do Galo.

– Mariano jogou comigo no Sevilla em 2017. Conheço bastante bem. Recomendei a contratação de Mariano, porque já conheço, estava jogando no Galatasaray, está com ritmo. Conseguir um lateral-direito com ritmo era difícil, e Mariano me conhece, o tempo de adaptação será menor.

Para o seu setor, Mariano terá concorrência de Guga e também de Maílson, contratado pelo Atlético nesta temporada. Após quase uma década longe do futebol brasileiro, resta saber como ele se readaptará. Nas redes sociais, inúmeros torcedores do Galo elogiaram a nova aquisição do alvinegro mineiro, e você torcedores, o que acha?

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”4d1d6514-6b18-4b9c-83c4-ff57c99e31b5″]

LEIA MAIS: