Home Futebol Entenda a situação de Gustavo Gómez no Palmeiras

Entenda a situação de Gustavo Gómez no Palmeiras

Empresários do zagueiro e clube têm interpretações diferentes sobre a readequação cambial do salário

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

A situação de Gustavo Gómez no Palmeiras continua indefinida, sendo que o Verdão tem apenas até amanhã para conseguir regularizar o contrato do zagueiro e poder inscrevê-lo na competição.

PUBLICIDADE

Entretanto, as negociações estão emperradas a algum tempo devido a divergências financeiras no acordo que já havia sido firmado entre as duas partes. O motivo da negociação ter sido emperrada é porque os representantes de Gustavo Gómez cobram um reajuste salarial, com base em uma cláusula de readequação cambial.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpNWY5SWNPdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Dessa forma, o zagueiro paraguaio recebe em reais, mas com base na cotação do dólar da época em que ele chegou no Palmeiras (2018). Pela cláusula, o Palmeiras se comprometeu a reajustar seus vencimentos caso ocorresse uma flutuação cambial maior que 10%. Devido à alta exponencial do dólar nos últimos tempos, essa margem foi superada.

Portanto, os empresários do zagueiro cobram o reajuste exatamente à cotação atual. Por outro lado, a diretoria palmeirense entregou contrapropostas em valores inferiores, alegando de que se trata de uma situação financeira atípica. Além disso, segundos os dirigentes palmeirense, os valores exigidos pelos empresários beira os vencimentos de astros do futebol europeu. Dessa forma, o Palmeiras não teria condições de pagar, ainda mais com o impacto caudado pelo Coronavírus.

Pré-Contrato e notificação

Mesmo com esses problemas, o departamento jurídico do Palmeiras acredita que está protegido por um “pré-contrato”. Esse pré-contrato foi firmado entre as duas partes e deve ser utilizado caso o zagueiro queira sair.

Por outro lado, os empresário de Gustavo Gómez cogitam notificar oficialmente o Palmeiras. Dessa forma, eles iriam pedia liberação por descumprimento de contrato.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, o Palmeiras tenha até amanha para resolver a situação caso queria ter o atleta disponível na fase mata a mata do Paulistão. Inclusive, essa indecisão foi o motivo dele ter sido desfalque diante de Corinthians e Água Santa.

LEIA MAIS:

Championship: como está a briga pelo acesso no Campeonato Inglês?

Enquete: qual o duelo mais equilibrado nas quartas de final do Paulistão?

PUBLICIDADE

Quantos pênaltis David Luiz já cometeu na história da Premier League?