Home Futebol Governador do RS nega “contradição” por liberação do Gauchão, mas faz apelo a gremistas e colorados

Governador do RS nega “contradição” por liberação do Gauchão, mas faz apelo a gremistas e colorados

Eduardo Leite, em transmissão nas redes sociais, detalhou a volta do Gauchão a partir de 22 de julho

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Depois de alguns meses de indefinição, o Gauchão 2020 já tem data para retornar. Mesmo em meio ao combate ao coronavírus, o estadual do Rio Grande do Sul voltará a partir do dia 22 de julho já com um clássico Gre-Nal no Beira-Rio. E o governador Eduardo Leite tem um apelo bem claro aos torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Naturalmente, não haverá torcida nos estádios – o Inter, inclusive, prepara atrações em termos de decoração para o reinício. Ainda assim, Leite está preocupado com possíveis junções e aglomerações de amigos em casa, salões e outros espaços para acompanhar as partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante dizer que não é uma volta ao normal. Nós apelamos a todos que não realizem reuniões e confraternizações por conta dos jogos”, avaliou o governador.

O chefe do Executivo estadual nega, no entanto, que a liberação do Gauchão seja uma “contradição” com as medidas adotadas pelo Governo até aqui:

“Reforçamos que a liberação, para treinos e jogos, não significa a volta a normalidade, e não é contradição do que vínhamos fazendo”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Dados até a noite desta sexta-feira indicavam 919 mortes no Estado desde o início da pandemia, e 37.490 casos confirmados de Covid-19.

PUBLICIDADE

Com Gauchão e treinos liberados, Criciúma sai da pauta do Grêmio

O Grêmio, por sua vez, desistiu da viagem para treinamentos em Criciúma-SC. A partir da próxima segunda-feira, conforme mencionou Leite, os treinos coletivos também estarão liberados em Porto Alegre. O clube já terá a volta do técnico Renato Portaluppi.

Leia a nota oficial do tricolor:

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde desta sexta, liberando treinos coletivos, mediante protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica mudança em seu planejamento e a permanência de seu elenco em Porto Alegre.

A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a equipe profissional passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos”. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective