Depois de alguns meses de indefinição, o Gauchão 2020 já tem data para retornar. Mesmo em meio ao combate ao coronavírus, o estadual do Rio Grande do Sul voltará a partir do dia 22 de julho já com um clássico Gre-Nal no Beira-Rio. E o governador Eduardo Leite tem um apelo bem claro aos torcedores.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Naturalmente, não haverá torcida nos estádios – o Inter, inclusive, prepara atrações em termos de decoração para o reinício. Ainda assim, Leite está preocupado com possíveis junções e aglomerações de amigos em casa, salões e outros espaços para acompanhar as partidas.
“É importante dizer que não é uma volta ao normal. Nós apelamos a todos que não realizem reuniões e confraternizações por conta dos jogos”, avaliou o governador.
O chefe do Executivo estadual nega, no entanto, que a liberação do Gauchão seja uma “contradição” com as medidas adotadas pelo Governo até aqui:
“Reforçamos que a liberação, para treinos e jogos, não significa a volta a normalidade, e não é contradição do que vínhamos fazendo”, acrescentou.
Dados até a noite desta sexta-feira indicavam 919 mortes no Estado desde o início da pandemia, e 37.490 casos confirmados de Covid-19.
Com Gauchão e treinos liberados, Criciúma sai da pauta do Grêmio
O Grêmio, por sua vez, desistiu da viagem para treinamentos em Criciúma-SC. A partir da próxima segunda-feira, conforme mencionou Leite, os treinos coletivos também estarão liberados em Porto Alegre. O clube já terá a volta do técnico Renato Portaluppi.
Leia a nota oficial do tricolor:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, considerando os anúncios do governo estadual na última quinta-feira e municipal, na tarde desta sexta, liberando treinos coletivos, mediante protocolos já provisionados no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho, além de novos procedimentos a serem instaurados seguindo orientação da Secretaria Municipal da Saúde, comunica mudança em seu planejamento e a permanência de seu elenco em Porto Alegre.
A partir da próxima segunda-feira, 13 de julho, a equipe profissional passará a uma nova fase de treinamentos sob o comando do técnico de Renato Portaluppi, com foco direcionado para os ajustes técnicos e táticos”.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

