Home Futebol Grêmio admite que não gostaria de reiniciar Gauchão com Gre-Nal; Inter quer o clássico

Grêmio admite que não gostaria de reiniciar Gauchão com Gre-Nal; Inter quer o clássico

Nos bastidores, diretoria gremista gostaria de evitar a disputa de clássicos na rodada de reabertura do Gauchão

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Uma reunião a ser realizada pela FGF nesta sexta-feira detalhará a tabela da volta do Gauchão, que ocorrerá a partir do dia 23 de julho. Mas, nos bastidores, o Grêmio já deixa claro que não gostaria de retornar exatamente com um Gre-Nal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O campeonato parou exatamente antes do terceiro clássico da temporada, ainda em março. Se a tabela for cumprida, o Gre-Nal ocorrerá no Beira-Rio no dia 23.

À reportagem do site Gremistas.Net, o presidente Romildo Bolzan afirmou ser a favor da ideia de troca de tabela nesse momento pois “será mais interessante tecnicamente para a competição“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A direção gremista, segundo a Rádio Bandeirantes, tem três argumentos para a eventual troca. Uma maior visibilidade, já que o jogo não deve ter TV aberta; parte técnica, pois os times vêm de longo tempo parado; e o caráter de “decisão” se o duelo for, por exemplo, para a última rodada do returno.

O outro detalhe é que a rodada de retorno marca outros clássicos como Novo Hamburgo x Aimoré, Caxias x Juventude e Brasil de Pelotas x Pelotas. Uma possível mudança dependeria do aval dos outros clubes.

Inter, por outro lado, quer Gre-Nal

Mesmo tendo voltado a treinar exatamente na mesma semana que o Grêmio, o Inter tem postura bem diferente. A diretoria colorada quer a manutenção da ordem dos jogos e deseja o Gre-Nal no dia 23.

PUBLICIDADE

No Beira-Rio, o entendimento é de que um clássico logo de cara é bom até para a imagem do futebol gaúcho.

PUBLICIDADE

“É fundamental que a gente tenha esse marco importante em um ano tão difícil. Que possamos fazer esse clássico (Gre-Nal) sem torcida, mas com uma energia muito forte dos seus torcedores, que vão poder acompanhar de suas casas”, colocou o vice-presidente Alexandre Barcellos à Rádio Bandeirantes.

No primeiro Gre-Nal do ano, o Grêmio venceu por 1×0 com gol de Diego Souza no Beira-Rio pela semi do 1° turno do Gauchão. Depois, no polêmico clássico da briga, ambos empataram em 0x0 pela Libertadores.

LEIA MAIS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

PUBLICIDADE

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

Siga o autor:

No YouTube

PUBLICIDADE

No Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJhaHNSa0xlZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Better Collective