Home Futebol Haja grana! Veja o quanto Alisson se valorizou desde a sua chegada ao Liverpool

Haja grana! Veja o quanto Alisson se valorizou desde a sua chegada ao Liverpool

Goleiro tem contrato com os Reds até junho de 2024

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Segunda maior contratação mais cara do futebol entre goleiros, o brasileiro Alisson completa neste fim de semana dois anos de Liverpool. Contratado junto à Roma, o arqueiro desde então tem correspondido o alto investimento dos ingleses em sua aquisição, se destacando em títulos importantes como Champions, Mundial e Premier League, conquistada recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de se frustrar com Karius, que acabou como grande vilão na finalíssima da Champions contra o Real Madrid, o Liverpool resolveu ir ao mercado e investir pesado na contratação de Alisson, que se destacava na Roma.

Naquela oportunidade, os Reds fecharam a compra do goleiro por 62,5 milhões de euros e mais 12,5 milhões de euros em variações por bonificações, totalizando a transação em mais de R$ 330 milhões para a cotação da época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Protagonista e unanimidade na meta do time inglês, o brasileiro revelado nas categorias de base do Internacional se valorizou, sendo um dos jogadores mais caros no plantel de Jürgen Klopp.

De acordo com dados do Transfermarkt, o goleiro tem valor de mercado atual fixado em 72 milhões de euros, o que na cotação atual da moeda europeia significa R$ 443,2 milhões – mais de 100 milhões em relação à sua chegada ao clube, em julho de 2018.

Quando fora negociado, Alisson entrou para a história do futebol sendo o goleiro mais caro, marca esta que foi superada por Kepa, que acertou sua ida para o Chelsea por 80 milhões de euros.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective