Home Futebol Mattos admite vendas no Atlético-MG; dupla é monitorada na Europa

Mattos admite vendas no Atlético-MG; dupla é monitorada na Europa

Diretor do Atlético diz que transações serão necessárias para fechar as contas até o final do ano

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Nem só de contratações vive o Atlético. Apesar do apoio financeiro de Rubens Menin, o clube segue com uma dívida importante e caixa prejudicado pela paralisação do futebol. Para equilibrar as contas e arcar com pagamentos salariais, é inegável que será preciso vender jogadores para o exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Aos poucos, o mercado volta a aquecer e o Atlético está aberto a ofertas por seus ativos. Entretanto, até o momento as sondagens não atenderam os interesses da direção alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao ex-jogador e comentarista da TV Globo, Caio Ribeiro, o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Mattos admitiu que o clube precisará fechar alguma transação até o fim deste ano.

– As sondagens estão sendo bem abaixo do que a gente imaginava. Primeiro vem o projeto técnico, e a gente não quer perder tecnicamente no elenco, mas necessariamente vamos ter que fazer alguma coisa para fechar o caixa de agora até o fim do ano. Acho que todos os clubes do Brasil estão parecidos com isso. Talvez um ou outro esteja em uma situação melhor – avaliou.

No elenco atual, o Galo crê que o zagueiro Igor Rabello e o lateral-direito Guga poderão ser negociados futuramente. Equipes de Portugal, inclusive, monitoram a dupla há alguns meses.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective