Home Futebol Neymar aguarda contato, mas diretoria do PSG deixa renovação contratual em espera, diz jornal

Neymar aguarda contato, mas diretoria do PSG deixa renovação contratual em espera, diz jornal

Clube francês ainda não intensificou conversas para estender a permanência de Neymar

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “L’Equipe”, o PSG segue deixando a renovação de Neymar em “modo de espera”. Dessa forma, nos últimos meses não houve nenhum contato feito por Leonardo, diretor esportivo do time, para iniciar as tratativas com o entorno do craque. Sendo assim, o estafe do camisa 10 segue aguardando um chamado, visando avaliar a assinatura de um possível novo contrato, vínculo atual que se encerra em junho de 2022.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJueHM3MEFPQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

A publicação afirma que uma reunião foi marcada antes do início da confinamento por conta da pandemia. Agora, com o clube de volta aos treinos, não foi feito nenhum tipo de convocação para que o encontro, de fato, acontecer. A decisão do dirigente estaria ligada a Mbappé. Isso porque a prioridade do brasileiro é garantir que o atacante aceite os termos da renovação, já que seu home vem sendo especulado no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Apesar do “silêncio”, o PSG não deve ter intenção de deixar Neymar sair de graça sem ao menos tentar entrar em acordo com o jogador. No entanto, Leonardo também busca resolver outras situações no elenco. Nomes como Di María, Draxler e Jesé possuem pendências que precisam ser sanadas em breve, o dirigente quer ficar livre para voltar suas atenções para o compatriota.

Por enquanto, não há nenhuma ameaça iminente. Como a crise do coronavírus atrapalhou os negócios da próxima janela, seria bastante difícil arcar com os custos da contratação de Neymar. Ainda sem discutir sua renovação, o foco do atleta está 100% na reta final da temporada, especialmente na Champions League, que será finalizada em agosto com um calendário frenético.

LEIA MAIS