Home Futebol Real Madrid campeão da La Liga, clubes apoiando MP de direitos de TV e mais: veja as notícias desta quinta(16)

Real Madrid campeão da La Liga, clubes apoiando MP de direitos de TV e mais: veja as notícias desta quinta(16)

O noticiário do futebol brasileiro foi agitado nesta quinta(16). O Torcedores.com faz um ‘resumão’ das notícias mais importantes do dia

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Dentro de campo, o destaque fica no futebol internacional, onde o Real Madrid confirmou o título antecipado do Campeonato Espanhol. Já nos bastidores, o dia foi agitado aqui no Brasil. Boa parte dos clubes da primeira divisão do Brasileirão se manifestaram a favor do Flamengo no que diz respeito à MP que dá o direito de transmissão ao mandante de cada partida.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJNQ3pBNGpnOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Veja abaixo essas e outras notícias do futebol nesta quinta (16):

Principais notícias do dia:

Real Madrid 2 x 1 Villarreal: assista aos gols da partida da La Liga

O Real Madrid venceu o Villareal por 2×1 e se sagrou campeão da La Liga de maneira antecipada. O triunfo decisivo veio com dois gols do artilheiro Benzema.

Brasileirão Série A: 16 clubes se unem e fazem manifesto de apoio à MP de direitos de TV, diz site

90% das equipes da primeira divisão do Brasileirão, se manifestaram a favor da MP que dá direitos de transmissão ao mandante de cada jogo. Dos 20, apenas Fluminense, Botafogo, Palmeiras e São Paulo não demonstraram apoio publicamente.

Dudu dá adeus, embarca para o Catar e anuncia “pausa” em passagem pelo Palmeiras

O atacante Dudu está deixando o Palmeiras após cinco temporadas. O destino deve ser o Al Duhail, e o jogador foi liberado pelo clube alviverde para fazer exames e acertar detalhes da negociação com o time do Catar.

PUBLICIDADE

COI confirma futebol sub-24 nas Olimpíadas de Tóquio; veja quem poderá ser convocado

Com o adiamento das Olimpíadas devido à pandemia do coronavírus, o futebol que englobava os jogadores com menos de 23 anos de idade, terá uma exceção para a disputa em 2021. Agora a faixa é 24 anos.

Justiça condena Flu a pagar R$ 3,7 milhões a Unimed

O TJ (Tribunal de Justiça) do Rio de Janeiro condenou o Fluminense a pagar R$ 3,7 milhões a Unimed, sua antiga patrocinadora. O valor é referente a venda de Jean para o Palmeiras em 2016. A empresa teria direito a 75% do valor da negociação, mais juros e correção monetária.

Brasília receberá torneio amistoso com Fla, Vasco, Goiás e Atlético-GO

Enquanto o Brasileirão não começa, as equipes arrumam um jeito de voltar ao ritmo de jogo. É o caso de Flamengo, Vasco, Goiás e Atlético-GO. Segundo a Rádio Sagres e o Globoesporte.com, um torneio deve ser realizado entre essas quatro equipes, entre os dias 26 de julho e 2 de agosto.

Presidente do Fla garante permanência de Jorge Jesus: “Segunda estará treinando o time”

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, mostrou confiança e garantiu a permanência do técnico Jorge Jesus. Após o título do Carioca, o manda-chuva Rubro-Negro falou com a imprensa e afirmou que o Mister estará treinando o time após o retorno da folga, na próxima semana.

PUBLICIDADE

Marcos Braz ironiza suposto interesse do Benfica em Gerson e Bruno Henrique: “Faz o cheque”

Nos últimos dias, surgiram alguns rumores que o Benfica estaria interessado no futebol de Gerson e Bruno Henrique do Flamengo. Porém, o valor da multa rescisória de ambos, é altíssimo. O vice-presidente do clube, Marcos Braz, deu entrevista ao UOL, ironizando esse suposto interesse, afirmando que ‘é só pagar’ que os portugueses levam.

Presidente do Atlético revela prazo de recuperação de Diego Tardelli

Durante o jogo-treino entre Atlético-MG e América-MG, Diego Tardelli levou a pior em uma forte dividida e deixou o campo na maca. Foi constatado uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito. O presidente do clube Sette Camara, confirmou que o atacante deve voltar apenas em 2021.

Corinthians pode inscrever seis jogadores para a volta do Paulistão; confira a lista

Com os mais de quatro meses de paralisação de futebol, o Timão ‘perdeu’ seis atletas inscritos no Paulistão e agora pode repôr essas peças antes do jogo contra o Palmeiras, que marca a volta da equipe.