Home Futebol Por onde anda Elder Granja, ex-lateral de Inter e Palmeiras?

Por onde anda Elder Granja, ex-lateral de Inter e Palmeiras?

Jogador começou campanha da Libertadores de 2006 do Inter como titular

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-lateral-direito Elder Granja passou por gigantes do futebol brasileiro e conquistou títulos importantes por Internacional e Palmeiras.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYYWVONUt1VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Revelado pelo Santos em 2000, o atleta passou por empréstimos para clubes como Atlético-GO, Francisco Beltrão e Portuguesa até ser contratado em 2003 pelo Internacional, onde atingiu o ápice.

Alcançou a titularidade rapidamente e se mostrou bom cobrador de faltas. Fez parte da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2005 e começou a Libertadores de 2006, o primeiro título continental do clube, como titular, mas se lesionou e ficou fora das rodadas finais.

Em 2007 deixou o Colorado para outro desafio, dessa vez em outro gigante, o Palmeiras.

Titular do clube em 2008, fez parte da conquista do Paulistão sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e foi o último lateral-direito campeão paulista pelo Verdão, já que o clube ainda não voltou a conquistar o estadual.

PUBLICIDADE

Polemizou ao dizer que a conquista do Paulista foi mais importante do que seus títulos pelo Inter, o que gerou revolta nos colorados.

Granja deixou o Palmeiras em 2009 e passou por Atlético-MG, Sport e Vasco até 2010. O lateral passou a decair na carreira e foi reserva no Athletico Paranaense e no São Caetano nos anos posteriores.

De 2012 a 2016 o jogado rodou por Juventude, Madureira Sporting Kansas Chiefs, dos Estados Unidos, e Cianorte. Encerrou a carreira no Juventus-SP.

E agora?
O ex-jogador é natural de Santos e voltou a aparecer nos noticiários em 2018, quando foi até São Januário para cobrar pessoalmente dívidas trabalhistas do clube.

PUBLICIDADE

Segundo Elder Granja, a gestão Eurico Miranda acertou o pagamento de uma dívida de R$500 mil em 50 parcelas em 2015, mas o acordo deixou de ser cumprido em 2017.

O ex-lateral apareceu mais uma vez em 2020 em entrevista à Zero Hora para relembrar a final da Libertadores contra o São Paulo, já que ficou fora até do banco de reservas e acompanhou de outro local do Beira-Rio por estar lesionado.

Leia mais:
Quem foi Mirandinha, ex-Santos e Palmeiras e primeiro brasileiro a jogar o Campeonato Inglês?