Gianni Infantino, presidente da FIFA, projetou que o novo formato do Mundial de Clubes será um sucesso. Em conversa com Ronaldo, no fórum virtual WFS Live, o dirigente acredita que a ideia de reunir os principais times de cada continente em um torneio pode criar a “melhor competição” do planeta. Sendo assim, ele ainda justificou a decisão de encerrar a Copa das Confederações.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJRTVUemtrZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não sei por que algumas pessoas têm medo dessa competição. Talvez porque se torne a melhor competição de clubes do mundo muito em breve. Quando decidimos fazer o novo Mundial de Clubes, decidimos ao mesmo tempo parar a Copa das Confederações e a atual Copa do Mundo de Clubes. Então, acho que somos o primeiro órgão esportivo do mundo que não apenas adiciona, mas substitui e faz algo que é mais relevante e mais interessante”
“Acho que a ideia de ter os melhores clubes do mundo de todos os continentes juntos por algumas semanas para decidir em uma competição quem é o melhor do mundo é algo que pode animar os torcedores“, declarou.
Com 24 times, o Mundial estava marcado para 2021, na China. Porém, como a data será ocupada pela Eurocopa, a FIFA ainda analisa um novo calendário. Segundo a imprensa espanhola, o torneio, que deve ter o Flamengo, ocorrerá seis meses antes da Copa do Mundo, em 2022.
LEIA MAIS

