Protagonista no mercado da bola desde a pausa do futebol em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Atlético-MG tem mais um atleta no radar de contratações. Trata-se do goleiro Martín Campaña, que defende o Independiente desde 2017. A informação do suposto interesse do alvinegro mineiro no jogador foi passada pelo secretário geral Hector Yoyo Maldonado, em entrevista à rádio argentina La Red, da Argentina.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Há uma sondagem do Atlético Mineiro. Pode ser muito factível que Campaña siga para o Atlético Mineiro. Seria um empréstimo, com obrigação de compra”, disse o dirigente dos Rojos, afirmando que nenhuma proposta feita para o atleta agradou.
CARREIRA
Martín Campaña chegou no Independiente de forma definitiva em 2017, vindo do Defensor. Após ter atuado por empréstimo nos Rojos e agradado no ano de 2016, o jogador foi adquirido de forma definitiva pelo Independiente.
No clube, o arqueiro participou da conquista da Copa Sul-Americana de 2017, onde os argentinos superaram o Flamengo na grande decisão. Campaña figurou como titular em toda a campanha vitoriosa da equipe.
Desde o início da carreira, Campaña acumula convocações para a Seleção Uruguaia. Se destacou pela base celeste, onde atuou nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e a partir de 2016 teve suas primeiras chamadas para defender a seleção principal do seu país.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, que impactou o calendário argentino, Campaña jogou pela última vez no dia 14 de março, quando o Independiente venceu o Vélez Sarsfield pelo placar de 1 a 0. O arqueiro tem contrato com os Rojos até junho de 2021.
Opções do Galo
Na última semana, o Atlético emprestou o goleiro Michael, de 25 anos, para o Paços Ferreira, de Portugal. Com isso, o alvinegro mineiro passou a contar com três goleiros em seu plantel: o experiente Victor, o recém-contratado Rafael, que só atuou uma vez, e o jovem Matheus Mendes.
Na lista de pedidos para o clube, o técnico Jorge Sampaoli espera por um novo goleiro como opção.

