Home Futebol São Paulo colabora, Corinthians vence e se classifica no Paulistão

São Paulo colabora, Corinthians vence e se classifica no Paulistão

Timão contou com ajuda rival e está classificado no Paulistão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians fez sua parte, venceu o Oeste em Barueri e contou com ajuda do São Paulo, que bateu o Guarani na Vila Belmiro para conseguir uma classificação improvável às quartas do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwRlRtRUp0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro tempo do Corinthians foi decepcionante para a torcida. A equipe pouco criou e viu o Oeste chegar com perigo contra o gol de Cássio em duas oportunidades.

Primeiro, Bruno Paraíba bateu de fora da área e parou nas mãos do goleiro corintiano. Depois, em contra-ataque, Mazinho invadiu a área, tentou cruzar, a bola desviou em Avelar e enganou Cássio, que se recuperou rapidamente e defendeu.

O Corinthians só se recuperou quando Boselli e Everaldo, lesionados, foram substituídos por Mateus Vital e Janderson, que deram mais velocidade ao ataque.

PUBLICIDADE

Em uma dessas jogadas, Vital sofreu falta e conseguiu bola perigosa pela esquerda. Luan foi para a bola e cruzou na cabeça de Danilo Avelar: 1 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Corinthians contou com a sorte no segundo tempo, já que na Vila Belmiro o São Paulo ampliou sobre o Guarani e fez 3 a 1, o que parece ter dado tranquilidade ao Timão.

Éderson entrou na vaga de Camacho e, aliado a Vital e Janderson, melhorou a equipe alvinegra, que dominou a etapa final.

O único susto foi quando Bruno Paraíba recebeu cruzamento e completou para o gol vazio, mas o auxiliar enxergou corretamente o impedimento.

O Timão chegou ao gol da tranquilidade no fim, quando Éderson acertou chutaço para vencer o goleiro e dar a classificação às quartas de final.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/thelifeofjoao/status/1287493552444850176

A equipe agora enfrenta o Red Bull Bragantino, nas quartas de final, fora de casa.

Oeste x Corinthians – 12ª rodada do Paulistão 2020
Arena Barueri – São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)
Data: 26 de julho de 2020

Escalações da partida

PUBLICIDADE

Oeste: Glauco; Eder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Gustavo Salomão; Betinho, Matheus Oliveira e Mazinho; Marlon, Bruno Lopes e Bruno Paraíba. Técnico: Renan Freitas

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Camacho; Ramiro, Luan e Everaldo; Boselli. Técnico: Tiago Nunes

Leia mais:
Há 16 anos Adriano marcava gol histórico e Brasil conquistava Copa América

Quem é o “Samba Striker”, maior artilheiro brasileiro da história do Bayern e considerado lenda do clube alemão?

PUBLICIDADE

Quem foi o “Artilheiro de Deus”, centroavante que brilhou no Grêmio e foi goleador na Espanha?

Better Collective