Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Tóquio 2020: 5 promessas do esporte brasileiro que devem brilhar nos Jogos em 2021

Brasil conquistou 19 medalhas em 2016, mas tentará conseguir um desempenho melhor nas Olimpíadas de Tóquio

Rafael Vieira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Amanda Perobelli

Em 2016, o Brasil terminou a Olimpíadas do Rio de Janeiro em 13º lugar com 19 medalhas (sete de ouro, seis de prata e seis de bronze). Dessa forma, nas Olimpíadas de Tóquio 2020 (adiada para 2021), o Brasil planeja terminar com mais medalhas e em uma posição melhor.

Para alcançar esse objetivo, o Brasil terá que contar com os esportes coletivos e principalmente os individuais. Pensando nisso, separamos 5 jovens brasileiros que devem brilhar nos Jogos Olímpicos de 2020. Confira:

Pamela Rosa – Skate

O Skate faz sua estreia nas Olimpíadas e uma brasileira pode brilhar na categoria. Dessa forma, Pamela Rosa, de 20 anos, é uma “veterana” campeã no Skate. Para se ter ideia, Pamela ganhou o Campeonato Mundial de Skate em São Paulo, em Setembro do ano passado. O resultado a consolidou como líder no Ranking Mundial e também garantiu uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

Beatriz Ferreira – Boxe

Beatriz Ferreira é uma das grandes esperanças de medalha para o Brasil. Dessa forma, no ano passado, ela ganhou o Campeonato Mundial de Boxe disputado na Rússia. Além disso, ela soma 24 medalhas em 25 competições disputadas na carreira. Vale lembrar que ela também foi campeã dos Jogos Pan-Americanos do ano passado.

Rodrygo – Futebol

Rodrygo é um dos principais jovens jogadores do futebol brasileiro. Atualmente, ele está no Real Madrid e costuma atuar com alguma frequência. De qualquer forma, Rodrygo deve entrar como um dos principais nomes do Brasil nos jogos olímpico de Tóquio 2020.

Diogo Soares – Ginástica artística

Diogo tem apenas 18 anos e ainda é “dúvida” para as olimpíadas. Entretanto, ele vem se destacando em jogos para atletas mais novos. Dessa forma, ele conquistou duas medalhas em Jogos Olímpicos da Juventude, uma em um Mundial Júnior, vice-campeão Pan-Americano, campeão Sul-Americano e dez vezes campeão brasileiro.

Rafaela Raurich – Natação

A Natação Brasileira costuma ter bons nomes. Dessa forma, uma das promessas da nossa natação é Rafaela Raurich. Em 2016, com 15 anos, ela não se classificou para as Olimpíadas do Rio de Janeiro por apenas 1 segundo. Hoje, com 19 anos, ela treina pelo Pinheiros e tem fortes chances de se classificar para as Olimpíadas de Tóquio.

LEIA MAIS:

5 brasileiros que têm chances reais de medalha na Olimpíadas de Tóquio

Como os atletas brasileiros estão se preparando para a Olimpíada durante a pandemia?

3 atletas brasileiros que se beneficiaram com o adiamento das Olimpíadas