Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arbitragem para Corinthians x Palmeiras tem dois componentes da polêmica final de 2018

 

Marcel Thomé
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/FPF

Corinthians x Palmeiras começam a a decidir a grande final do Campeonato Paulista 2020 nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), na arena corintiana, e a arbitragem escolhida para o duelo causa polêmica.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Inicialmente, o que chamou a atenção dos palmeirenses na arbitragem escolhida foi o nome de Raphael Claus, presente em três dos últimos quatro jogos do Corinthians no Paulistão, ser denominado para comandar o Dérbi.

Porém, outro fato que que ganhou destaque foi que dois dos componentes da escala para este Corinthians x Palmeiras estiveram presentes também na polêmica final do Campeonato Paulista de 2018, quando os palmeirenses reclamaram de uma possível interferência externa no duelo e levaram o caso inclusive ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Os árbitros assistentes daquele jogo eram Anderson Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli. Nesta quarta, Daniel Ziolli será assistente 2 enquanto Anderson Moraes atuará como quinto árbitro neste Dérbi.

É bom lembrar que todos os integrantes da arbitragem no polêmico Dérbi de 2018 foram vetados pelo Palmeiras em pedido à FPF.

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Ficha técnica Corinthians x Palmeiras

Data: 5 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Paulista (final, jogo de ida)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Neuza Inês Back e Daniel Paulo Ziolli

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Avelar e Carlos Augusto; Gabriel e Ederson; Ramiro, Luan e Mateus Vital; Jô. Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Patrick de Paula e Gabriel Menino; Rony, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

LEIA MAIS: