Home Futebol Barcelona: Suárez e Vidal estão presentes na “barca” de Ronald Koeman; veja nomes

Barcelona: Suárez e Vidal estão presentes na “barca” de Ronald Koeman; veja nomes

Elenco do Barcelona deve passar por mudanças para próxima temporada

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Após ser oficializado como novo técnico do Barcelona, Ronald Koeman já articula mudanças no clube. Sendo assim, segundo o jornal “SPORT”, cinco nomes estariam na “barca” preparada pelo treinador. São eles: Suárez, Rakitic, Vidal, Umtiti e Júnior Firpo. Sendo assim, a intenção é que o quinteto não siga para próxima temporada, com seus destinos sendo selados pela diretoria em breve.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ4UFgyQ01tRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

O diário conta que o Barça busca alcançar um acordo com todos os jogadores listados. Inicialmente, eles podem ser emprestados ou rescindirem seus contratos. A tendência é que os dirigentes do clube busquem uma solução viável para ambas as partes, evitando maiores desgastes.

PUBLICIDADE

No caso de Rakitic e Vidal, os meias possuem mercado na Europa e não devem ficar livres por muito tempo. O croata estaria conversando seu retorno ao Sevilla e a liberação do time culé deve selar a transferência. Já o chileno, especulado na Inter de Milão, Juventus e PSG, vai precisar escolher em qual equipe vai atuar em breve.

Já Umtiti ainda está relutante em deixar o Barcelona. O francês poderia ser emprestado por uma temporada, mas ainda possui futuro indefinido, assim como Júnior Firpo.

Por fim, Suárez teria sido informado pelo próprio Koeman que não faz mais parte dos planos do clube. Apesar do uruguaio desejar sua permanência, a comissão técnica avalia que o setor ofensivo precisa de renovação. Dessa forma, seu vínculo, que atualmente se encerra em junho de 2021, tem grandes chances de ser rompido.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE