Home DESTAQUE Cartola FC: Blog revela quais foram os piores times do Brasileirão para escalar em 2019

Cartola FC: Blog revela quais foram os piores times do Brasileirão para escalar em 2019

Times foram os que mais cederam pontos aos adversários

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

o blog Gato Mestre, do Globoesporte.com, publicou uma lista com os quatro piores times para escalar no Cartola FC em 2019. Ou seja, aqueles que mais cederam pontos aos adversários na temporada passada do fantasy.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtZ0E3bGRjWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Para calcular, foram levados em consideração vários aspectos, como jogos em que as equipes entregaram empates aos adversários, times que fazem poucos gols ou que pouco acertam a meta adversária.

Também foram levadas em questões os furos na defesa, que dão brecha para finalizações dos adversários, o que podem gerar, além de gols, bolas na trave e defesas dos goleiros.

Com isso, o blog do Globoesporte calculou a média por jogo e listou os quatro times que mais cederam pontos aos adversários no Cartola FC 2019:

Ceará – 51,02 pontos
Botafogo – 48,89 pontos
Atlético-MG – 45,34 pontos
São Paulo – 44,63 pontos

PUBLICIDADE

Chama a atenção a presença do São Paulo na lista, o único dos quatro que terminou o Brasileirão com saldo positivo e inclusive chegou à Libertadores, já que ficou na sexta posição.

Segundo a publicação do blog, o São Paulo, por exemplo, foi o clube que mais empatou por 1 a 1. Ou seja, mesmo somando pontos, sempre entregava saldo ao adversário.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Atacante da Série C, jogadores sub-23 e mais: relembre a convocação “aleatória” do Brasil para a Copa das Confederações de 1999

PUBLICIDADE

Com Barcelona no topo, veja os 10 clubes que mais arrecadaram com vendas de jogadores na atual janela de transferências –

Com 7 brasileiros, veja os 18 jogadores que marcaram mais de 10 gols em uma única edição de Libertadores