Home Torcedoras Corinthians vence o Flamengo e encosta na liderança do Brasileirão Feminino

Corinthians vence o Flamengo e encosta na liderança do Brasileirão Feminino

O Corinthians venceu o Flamengo fora de casa pelo placar de 3×1 em partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão Feminino

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Entrou na briga! O super-time do Corinthians conseguiu mais uma vitória e encostou no Santos na briga pela liderança do Brasileirão Feminino. Com a vitória de 3×1 em cima do Flamengo, o Timão chega aos 15 pontos ganhos, mesma pontuação do líder Santos. As Meninas da Vila tem a vantagem pelo saldo de gols, 15 contra oito. O Flamengo por sua vez, fica na 12ª posição com sete pontos ganhos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxTDlBVzMzZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

1º TEMPO

Mal deu tempo de respirar, e placar aberto! Aos 14 segundos, Victoria Albuquerque roubou a bola, entrou na área e bateu alto. A goleirona Kaká acabou ‘aceitando’. Flamengo 0x1 Corinthians.

O gol abalou o Flamengo, que seguiu sendo pressionado pelo Corinthians, e foi a vez de Adriana deixar o dela. Aos nove minutos, ela recebeu lançamento direto da goleira Lelê, ganhou na velocidade e saiu na cara do gol. A camisa 16 tocou na saída de Kaká pra ampliar. Flamengo 0x2 Corinthians.

A resposta foi rápida. Logo aos 10, Jayanne aproveitou bate-rebate e tocou por baixo de Lelê pra descontar. Flamengo 1×2 Corinthians.

PUBLICIDADE

O Corinthians voltou pro jogo, e fez Kaká se redimir da falha inicial. A goleira do Flamengo fez excelentes defesas em chutes de Andressinha e Adriana. Mas aos 27 não teve jeito. Juliete recebeu na esquerda e acionou Andressinha. A camisa 20 bateu colocado com maestria. Golaço! Flamengo 1×3 Corinthians. 

Crivelari e Albuquerque ainda tiveram boas chances para o Corinthians antes do fim da primeira etapa, mas ficou nisso.

2º TEMPO

O Flamengo mudou de postura, e começou o 2º tempo na pressão. Antes dos três minutos, Ana Clara acertou o travessão e Jayanne obrigou Lelê a fazer um milagre.

PUBLICIDADE

O jogo foi diminuindo de ritmo e o Corinthians acabou cadenciando. Com a vantagem no placar, as meninas do Timão passaram a controlar a partida tocando a bola com precisão e sem pressa, até o apito final.

E agora?

O Corinthians volta à campo na próxima segunda(7) contra o Cruzeiro no Pq. São Jorge. Já o Flamengo, pega o Iranduba no próximo domingo(6), fora de casa na Arena Amazônia.

LEIA MAIS
Luis Fabiano manda recado a Brenner e comemora vitória do São Paulo no Majestoso: “Passei um excelente domingo”