Home Outros Esportes Após ser preso por violência doméstica, duas ex-alunas de LSU acusam Derrius Guice de estupro

Após ser preso por violência doméstica, duas ex-alunas de LSU acusam Derrius Guice de estupro

Running back, que foi preso no começo de agosto e cortado pelo Washington Football Team, Derrius Guice foi selecionado Draft NFL 2018

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Mais um atleta da National Football League (NFL) se vê envolto em problemas com a justiça. Na realidade, ao menos por, ora, um ex-atleta. Derrius Guice, running back que foi cortado do elenco do Washington Football Team para a temporada 2020, foi acusado de estupro por duas ex-estudantes da Louisiana State University. O atleta jogou no LSU Tigers nos tempos de National Collegiate Athletic Association (NCAA), na faculdade.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

As acusações contra Derrius Guice foram reveladas no USA Today, jornal com cobertura nacional nos EUA. Elas não prestaram queixa à polícia, de acordo com a reportagem, mas compartilharam o relato com dois treinadores, um administrador e uma enfermeira da faculdade. Elas também declararam que não houve investigação por parte de LSU envolvendo o caso Derrius Guice.

PUBLICIDADE

Essa é a segunda acusação contra Derrius Guice no período de free agency. No começo de agosto, ele foi preso após acusações de violência doméstica. A dispensa do Washington Football Team aconteceu horas depois da detenção.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Defesa

Por meio de um advogado, Derrius Guice se defendeu. “Em nenhum momento foram feitas alegações de agressão física ou sexual durante anos como estudante-atleta na LSU. Trazer tais afirmações somente depois que as acusações da Virgínia foram iniciadas certamente põe em questão a credibilidade, natureza e oportunidade do que está sendo alegado s anos depois”, destacou Peter Greenspun, profissional que defende Derrius Guice.

A faculdade envolvida no caso Derrius Guice também se defendeu. “A LSU e a LSU Athletics levam todas as acusações de agressão sexual com a maior seriedade. As reclamações formais são prontamente e totalmente investigadas. Os direitos e privacidade dos alunos são protegidos conforme estipulado pela Lei dos Direitos Educacionais e da Privacidade da Família. Os reclamantes também são fortemente encorajados a denunciar o crime às autoridades policiais. Recebem informações sobre cuidados de saúde, aconselhamento e medidas de suporte disponíveis”, finalizou o comunicado.

LEIA MAIS
Chamado de “bonitão” por companheiro, experiente quarterback da NFL afirma: “Ainda tenho gasolina no tanque e posso fazer muito mais”
Torcedor que usou laser para atrapalhar Tom Brady na NFL é condenado a pagar multa e jamais entrará em estádio novamente
Nike cancela lançamento de tênis que tinha bandeira dos EUA ligada à segregação racial após protesto de ex-jogador da NFL