Home Futebol Jon Jones anuncia abrir mão do título dos meio-pesados do UFC

Jon Jones anuncia abrir mão do título dos meio-pesados do UFC

No Twitter, ‘Bones’ disse que não será mais dono do cinturão da categoria

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jon Jones abriu mão de seu cinturão dos meio-pesados do UFC. O anúncio foi feito pelo próprio lutador em postagens no Twitter nesta segunda-feira (17).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWMzhMT0JBViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

‘Bones’ afirmou que a decisão fora feita depois de uma conversa com o Ultimate para definir os próximos passos de sua carreira. E indicou que não houve qualquer acordo para poder voltar a lutar.

PUBLICIDADE

“Acabei de falar no telefone com o UFC. Confirmo que estou abrindo mão de meu cinturão dos meio-pesados. Está oficialmente em disputa. Foi uma jornada incrível e agradeço a todos os meus rivais, aos fãs e ao UFC”, disse Jones.

PUBLICIDADE

O litígio de Jon Jones com o Ultimate dura há algum tempo. A origem foi um pedido do lutador para subir para o peso-pesado com uma luta em mente contra o camaronês Francis Ngannou. No entanto, a proposta financeira de Jones para tal duelo foi recusada pela organização e, desde então, o agora ex-campeão se afastou das lutas.

Em outra postagem, Jones declarou que o UFC ainda se nega a aceitar os termos financeiros de seu contrato conforme deseja e que continuará

“A última vez em que falei com o UFC sobre meu salário, não houve qualquer negociação. Se isso mudar, eu gostaria de voltar e lutar nos pesos-pesados. Se não, continuarei sendo fã e fazendo o melhor para cuidar de minha família e da comunidade”, escreveu.

Na última semana, Dana White falou sobre Jones e disse que o lutador poderia voltar a lutar, mas colocou antes de uma subida ao peso-pesado uma revanche com Dominick Reyes agora pelo cinturão vago dos meio-pesados. Com a decisão do astro, agora uma nova luta pelo título terá de ser fechada.

Ainda depois da luta entre Cormier e Miocic, Jon Jones afirmou que estaria interessado em lutar nos pesos-pesados, afirmando que estaria ’em breve’ os enfrentando.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Escolha do Bellator pode fazer Patrício Pitbull abrir mão de cinturão

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial UFC Brasil)