Home Futebol Luxa cita quais serão rivais do Palmeiras no Brasileirão e fala da busca por reforços

Luxa cita quais serão rivais do Palmeiras no Brasileirão e fala da busca por reforços

 

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Campeão paulista, o Palmeiras já começa a pensar na disputa do Brasileirão a partir desta quarta-feira (12) quando faz sua estreia na competição diante do Fluminense, fora de casa, e também começa a pensar na possibilidade de trazer alguns reforços para fortalecer o elenco na forte sequência de jogos que o time terá até fevereiro do ano que vem.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJTaVBiY3VGeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

O técnico Vanderlei Luxemburgo falou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10), na Academia de Futebol do Palmeiras, e explicou que a busca por mais contratações não terá nomes revelados por causa de uma possível valorização do jogador escolhido.

Toda essa parte de elenco, de confecção de elenco, saída de jogador, chegada de jogador, isso é coisa interna. Trabalhamos com a comissão técnica e a diretoria, vendo o que tem que ser feito. Se eu der a informação que quero contratar um jogador, de R$ 100 mil ele passa a valer R$ 1 milhão“, explicou.

Apenas dois jogadores foram contratados nesta temporada pelo Verdão: o lateral-esquerdo Matías Viña e o atacante Rony. Recentemente, o clube abriu negociações para contratar o lateral-direito Daniel Muños, do Atlético Nacional-COL, mas o time colombiano aceitou proposta do Genk-BEL.

O alvo do palmeiras agora é o argentino Marcelo Andrés Herrera, do San Lorenzo, mas o time argentino faz jogo duro para liberar o atleta. Lembrando que os clubes brasileiros têm menos de 24 horas para trazer jogadores do exterior nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

Rivais do Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão

Luxemburgo ainda falou sobre a briga para conquistar o título do Campeonato Brasileiro e sobre quais serão os principais adversários do Verdão.

O Flamengo é candidato, o atual campeão. O Atlético-MG, em função de só jogar o Campeonato Brasileiro, contratou bastante, está treinando há bastante tempo visando essa competição, com certeza é um dos candidatos. Mas só a partir do segundo terço é que vão começar a surgir aquelas quatro equipes que vão brigar pelo título. A gente espera que o Palmeiras esteja nessa briga“, afirmou o treinador palmeirense.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE