Manchester City e Valencia chegaram a um acordo e o meia Ferran Torres irá reforçar o elenco inglês na próxima temporada. Através do seu Twitter oficial, o City oficializou a contratação do atleta de 20 anos.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ5OTBmUEYzciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Aqui vamos nós! Temos o prazer de anunciar a assinatura do Ferran Torres do Valencia em um contrato de cinco anos”
Here we go! We’re delighted to announce the signing of @FerranTorres20 from Valencia on a five-year deal ✍️
? #ManCity | https://t.co/axa0klD5re pic.twitter.com/hzCbdoRsxL
— Manchester City (@ManCity) August 4, 2020
De acordo com a imprensa internacional, os valores da transferência giram em torno de € 25 milhões, com possibilidade de € 12 milhões adicionais caso o jogador alcance algumas metas.
O jogador já deu declarações como jogador do City. após assinar o contrato.
“Eu estou muito feliz de me juntar ao City. Qualquer jogador deseja estar envolvido em times que procurar o ataque e o Manchester City é um dos que mais atacam no futebol mundial.
Pep incentiva um estilo realmente aberto e agressivo, que eu amo, e ele um técnico com um histórico comprovado de melhoria de jogadores. Tê-lo supervisionando meu desenvolvimento é um sonho.
O City ganhou muitos troféus nos últimos 10 anos e eu espero poder desempenhar um papel importante na continuidade desse sucesso.
Pep incentiva um estilo realmente aberto e agressivo, que eu amo, e ele é um gerente com um histórico comprovado de melhoria de jogadores. Tê-lo supervisionando meu desenvolvimento é um sonho.
O City ganhou muitos troféus nos últimos 10 anos e espero poder desempenhar um papel na continuidade desse sucesso.”
Elogios da diretoria do Manchester City
O diretor de futebol Txiki Begiristain acrescentou: “Acompanhamos de perto o progresso de Ferran e ficamos muito impressionados.
“Ele é jovem e ainda está em desenvolvimento, mas suas qualidades técnicas são exatamente o que estamos procurando em um extremo. Ele é rápido, direto, pode criar espaço com um movimento e é capaz de produzir momentos de vitória.
Eu sinto que este é o lugar perfeito para ele se desenvolver e com Pep no comando, ele pode levar seu jogo para o próximo nível.”
Carreira de Ferran Torres
O meia espanhol, que pode atuar tanto como ala como meia, foi revelado pelo Valencia. Sua estreia como profissional aconteceu em novembro de 2017, na vitória pelo placar de 4 a 1 contra o Real Zaragoza na Copa do Rei.
Torres se tornou o jogador mais jovem a atuar em 50 jogos pelo clube espanhol. Esta marca foi alcançada em novembro de 2019.
Em 97 partidas pelo clube ele marcou 9 gols e deu 12 assistências.
Ferran também tem passagens pelas seleções de base da Espanha, inclusive sendo eleito o melhor jogador do Campeonato Europeu sub-19 em 2019.
Títulos de Ferran Torres
- Valencia
- Copa do Rei: 2018-19
- Seleção espanhola
- Campeonato Europeu sub-17: 2017
- Campeonato Europeu sub-19: 2019
LEIA MAIS:
Títulos, regularidade e alto nível de desempenho: a brilhante década de David Silva
Ederson relembra infância com futebol na rua e Rogério Ceni: “Minha inspiração, meu ídolo”

