Home Futebol Mancini já foi acusado e condenado por estupro; relembre

Mancini já foi acusado e condenado por estupro; relembre

Ex-jogador se defendeu na época dizendo que foi vítima de extorsão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, o ex-jogador Mancini teve uma carreira vitoriosa atuando no futebol. Além de brilhar com a camisa do Galo, se tornou ídolo na Roma, passou pela Inter de Milão, onde também fora campeão, e defendeu a Seleção Brasileira em várias oportunidades, faturando o título da Copa América de 2004. Apesar do currículo vitorioso, a imagem do atleta ficou manchada em 2011, quando o mesmo foi acusado de estupro na Justiça Italiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em novembro daquele ano, Mancini foi condenado a dois anos e oito meses de prisão por agressão sexual e lesão corporal contra uma modelo brasileira. A condenação foi expedida pela juíza Laura Marchiondelli, no Tribunal de Milão, na Itália.

O ocorrido se deu em uma festa promovida pelo ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, que naquela oportunidade jogava no Milan, enquanto Mancini defendia as cores da Inter de Milão. Mesmo com a jovem tirando a acusação de abuso sexual, a promotoria italiana optou por dar sequência às investigações, alegando que ela havia retirado a queixa após ser pressionada por um amigo de Mancini.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a Justiça italiana, Mancini teria dado carona à modelo, que não se sentia bem por conta da elevada quantidade de bebida alcoólica ingerida, e a levou para seu apartamento, onde teria estuprado a mesma.

 

Mancini

PUBLICIDADE

DEFESA

Quando recebeu a sentença do caso, Mancini atuava com a camisa do Atlético-MG, e se defendeu várias vezes da acusação.

PUBLICIDADE

“Estou tranquilo quanto a isso. Meus advogados, na Itália, são bem preparados. Estou sendo vitima da extorsão”

Apesar da condenação, Mancini não foi preso, e teve a sua extradição solicitada.

LEIA MAIS:

Better Collective