Home Futebol Mercado da bola: Messi quer jogar no Manchester City de Pep Guardiola, diz site

Mercado da bola: Messi quer jogar no Manchester City de Pep Guardiola, diz site

Lionel Messi já teria oficializado ao Barcelona o desejo de deixar o clube para a próxima temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Após uma temporada sem títulos e que terminou com uma goleada por 8 a 2 para Bayern de Munique nas oitavas de final da Champions League, Lionel Messi parece estar definitivamente decidido a deixar o Barcelona após 20 anos de clube. De acordo com Esporte Interativo, o craque argentino já teria definido seu próximo destino: o Manchester City comandado por Pep Guardiola, ex-técnico do camisa 10 no clube blaugrana.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ0ZUNzYUxPTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

A informação é do repórter Marcelo Bechler, correspondente do Esporte Interativo na Catalunha. O jornalista já havia antecipado em primeira mão o desejo de Messi deixar o Barcelona no último dia 16 – curiosamente, Bechler também foi o primeiro a noticiar a negociação entre Neymar e PSG em 2017.
Segundo a ESPN, Pep Guardiola e Lionel Messi já tiveram uma conversa por telefone na semana passada para discutir a possibilidade de negociação. Ainda de acordo com a publicação, antes mesmo da ligação entre o técnico e o jogador, dirigentes do clube inglês entraram em contato com o estafe do camisa 10 “já que sabiam que o argentino tinha dúvidas acerca do projeto do Barcelona, antes mesmo da derrota em Lisboa”.

Aos 33 anos, Messi tem contrato com Barcelona até o final de junho de 2021, mas o craque argentino tenta rescindir o vínculo inicialmente através de uma cláusula contratual que o permite deixar o Camp Nou de graça – segundo o Barça, essa cláusula expirou há mais de um mês.

Vale destacar que a cláusula de rescisão no contrato de Lionel Messi é de 700 milhões de euros – o valor astronômico foi aplicado após a traumática e polêmica saída de Neymar para o PSG por 222 milhões de euros, isso porque a multa rescisória anterior no contrato do argentino era de 300 milhões de euros.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Barcelona quer Gabriel Jesus para vaga de Luis Suárez
Guerra à vista? Barcelona impede saída gratuita de Messi e estabelece valor para vender o craque
Fim de uma era? Messi comunica oficialmente ao Barcelona que deseja deixar o clube, diz imprensa argentina

PUBLICIDADE