Home Futebol Contratação de Messi vira “questão de Estado” na Inter de Milão, diz jornal

Contratação de Messi vira “questão de Estado” na Inter de Milão, diz jornal

Clube italiano segue sonhando com a chegada de Messi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “La Gazzetta dello Sport”, a possível contratação de Messi segue dominando os bastidores da Inter de Milão. Dessa forma, a diretoria busca angariar recursos para viabilizar a assinatura do contrato. Apesar do argentino estar, supostamente, disposto a deixar o Barcelona, a operação para trazê-lo é vista como algo bastante complicado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIyYjVKS3JpRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Sendo assim, o clube italiano deseja que parceiros na China ajudem a bancar os custos do craque. Diante disso, o grupo chinês Suning, que administra a Internazionale, vem consultando interessados na Ásia em bancar a realização do sonho de ter Messi No time nerazzurri. Portanto, uma estratégia para fortalecer a imagem do atacante no país estaria sendo proposta, envolvendo até mesmo direitos de transmissão da Serie A.

Porém, os dirigentes agem com cautela. Isso porque é necessário que nenhuma regra do fair play financeiro da UEFA seja burlada. A contribuição de parceiros tem chances de ser importante para selar a contratação, mas não pode arcar com todas as despesas necessárias.

Fora questões financeiras, a Inter de Milão deve ter outros empecilhos em seu caminho. O diário cita que Manchester City e PSG, que contam com recursos praticamente ilimitados do mundo árabe, também estariam monitorando a situação de Messi. Mediante isso, a concorrência para contratar o argentino promete ser acirrada.

Por enquanto, o Barça deseja mantê-lo no plantel, tendo como uma das prioridades renovar o atual vínculo do camisa 10, que se encerra em junho de 2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS