Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Palmeiras: Galiotte confirma Patrick de Paula na mira de alguns clubes

 

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

As boas atuações de Patrick de Paula com a camisa do Palmeiras desde que foi promovido da base para o profissional no início desta temporada bastaram para que clubes da Europa já comecem a sondar a situação do jogador de 20 anos.

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

Um dos interessados no camisa 5 do palmeiras é o benfica, do técnico Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores com o Flamengo no ano passado.

No entanto, outras equipes observam o garoto surgido na base do Verdão, segundo o presidente Maurício Galiotte.

O Patrick é um grande jogador, um grande talento. Não é só esse clube (Benfica), é bom ressaltar, têm outros clubes (interessados). Nosso objetivo é manter essa garotada” disse Galiotte, em entrevista ao programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, neste domingo (16).

Apesar de dizer que o objetivo do Palmeiras é manter suas jovens revelações, Galiotte deixou escapar que as necessidades econômicas do clube, afetadas por causa da pandemia do novo coronavírus, podem causar a saída de alguns jogadores.

É um ano atípico. Temos que ter muito equilíbrio, fazer as coisas com os pés no chão. Os clubes precisam de receita, e a única receita que existe hoje para ser um valor adicional, um dinheiro novo, é a venda de jogadores. Mas temos que fazer com muito equilíbrio, no momento correto“, explicou o presidente.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Outros “alvos” promissores

Além de Patrick de Paula, outros jovens valores estão sendo utilizados no elenco profissional nesta temporada com mais frequência e, consequentemente, ganhando os olhos dos clubes do exterior.

Gabriel Menino, Gabriel Veron, Gabriel Silva, Wesley, Lucas Esteves, Alanzinho e Henri, todos provenientes da base, estão integrados ao elenco profissional do Verdão.

LEIA MAIS: