Aeroporto de Guarulhos ‘desmente’ Andrés e diz que Corinthians não pediu uma saída alternativa para fugir dos protestos

A concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos afirma que o Corinthians não pediu para sair pela pista antes do incidente do domingo(13)

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

A má fase do Corinthians parece não ter fim! O assunto da vez gira em torno dos fortes protestos de torcedores no último domingo(13), enquanto o clube desembarcava em São Paulo após a derrota para o Fluminense. O presidente Andrés Sanchez afirmou em entrevista coletiva, que o episódio foi uma ‘emboscada’ e que o Corinthians por sua vez, até procurou a administração do Aeroporto para que a delegação deixasse o local, sem precisar passar pelo saguão. Mas a Gru Airport, concessionária que administra o local, desmentiu o manda-chuva alvinegro.

 

Em nota oficial enviada ao Globoesporte.com, a Gru Airport afirma que não foi procurada por ninguém do clube, para que os jogadores e comissão saíssem por um portão alternativo ou pela pista.

Confira a nota oficial da Gru Airport quanto ao desembarque do Corinthians:

“A Gru Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, esclarece que não foi, em nenhum momento, acionada pelo Sport Club Corinthians Paulista para que a delegação deixasse o aeroporto por um portão alternativo.

A concessionária informa que mantém contatos periódicos com os responsáveis dos clubes de futebol, e que possui implementado protocolos de segurança para evitar qualquer tipo de confronto nas dependências do aeroporto.

A Gru Airport reforça que repudia veementemente qualquer tipo de violência.”

O Corinthians confirma que não procurou ninguém da administração com antecedência, mas ressalta que houve um contato com a segurança do Aeroporto. O clube diz ainda que foi cogitada a saída da pista direto para o ônibus da instituição, mas a segurança passou tranquilidade em relação ao trânsito pelo saguão principal.

O Corinthians volta à campo na próxima quarta(16) quando enfrenta o Bahia pelo Brasileirão. Tudo sobre o duelo, você confere aqui no Torcedores.com

LEIA MAIS
Sem Jô e com dúvida na lateral, confira a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Bahia

Andrés ‘ignora’ período eleitoral e diz que contrata o treinador ‘que quiser’ até o fim do mandato

Andrés diz que não teve reunião com jogadores e justifica saída de Tiago Nunes: “Mudei de opinião em três dias”