Home Futebol Atlético-MG procura novo meia e Mattos faz promessa à torcida

Atlético-MG procura novo meia e Mattos faz promessa à torcida

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois da repercussão negativa da contratação de Thiago Neves, o Atlético desistiu do meio-campista e agora avalia outras possibilidades no mercado. O técnico Jorge Sampaoli, que pediu a vinda do ex-Cruzeiro, se mostrou compreensivo diante de todo o cenário e vai indicar outros nomes para o setor.

PUBLICIDADE

Na visão do argentino, o Atlético precisa reforçar algumas posições caso queira brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Eliminado da Copa do Brasil e Sul-Americana, o Galo aposta todas as suas fichas no principal torneio do país.

Assim como Sampaoli, Alexandre Mattos, diretor de futebol alvinegro, também almeja o título nacional para dar fim a um jejum de quase 50 anos. O dirigente demonstra otimismo e crê que o clube irá sair da fila.

PUBLICIDADE

“O Atlético precisa ser campeão brasileiro. Se não for agora, vai ter que ser ano que vem, no outro ano, vai ter que ser. Por quê? Porque é um clube gigante que tem que ser campeão brasileiro e ele vai ser”, disse Mattos durante o lançamento de seu livro, “Tudo começa com um sonho”.

Atlético

Mattos está no Atlético desde março, quando passou a ocupar o cargo de Rui Costa. De lá para cá houve uma grande reformulação no elenco alvinegro. Foram nove contratações até o momento: o goleiro Everson, o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Bueno, o volante Léo Sena, o meia Alan Franco, e os atacantes Marrony, Keno e Eduardo Sasha.

Apesar de uma situação econômica bem complicada, o Galo contou com aportes financeiros de Rubens Menin para viabilizar a chegada da maioria destes jogadores.

 

PUBLICIDADE