Home Futebol Réver da forte declaração após Atlético negociar com Thiago Neves

Réver da forte declaração após Atlético negociar com Thiago Neves

 

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A negociação entre Atlético e Thiago Neves também repercutiu entre os jogadores do Galo. A pedido de Jorge Sampaoli, a diretoria alvinegra fechou com o meio-campista, mas a repercussão negativa da torcida obrigou o clube a desistir da contratação.

PUBLICIDADE

O zagueiro Réver disse que ficou sabendo via imprensa da quase chegada de Thiago Neves. Surpreso, o experiente defensor acredita que o Atlético não teve bom senso antes de definir o ex-cruzeirense como um alvo no mercado. Na sua visão, era necessário antes de tudo levantar o histórico das provocações feitas pelo jogador.

“Fiquei sabendo por vocês da imprensa, como de praxe, a gente acaba sendo os últimos a saber das coisas. A gente não define nada, muitas pessoas mandando mensagem, questionando, cobrando… Mas o futebol não é dessa maneira, o jogador tem que cumprir seus horários, desempenhar o trabalho dentro de campo, e quem tem que resolver isso são os diretores, no caso o Alexandre, presidente, treinador…”, afirmou o zagueiro à ESPN Brasil.

PUBLICIDADE

“A partir do momento que você procura uma contratação, você tem que também ter esse discernimento do que aconteceu, ainda mais se tratando de rivalidade, para que não aconteça algo que nós prezamos tanto, que é a não violência no futebol. Então assim, até que ponto você vai conseguir segurar algo que poderia acontecer? Acredito que nós também temos que ter um pouquinho de bom senso nisso, buscar ter conhecimento das informações”, completa.

Atlético

Para Réver, o cenário que envolve Thiago Neves é diferente de outros que atuaram no Cruzeiro e foram bem aceitos no Atlético. Ele utiliza como exemplo o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Rafael.

“Eu acredito que vai muito de perfil, né. O Thiago sempre foi um cara que gosta, é o perfil do Thiago. Já comparando com Léo Silva, Rafael, como outros jogadores do Atlético que foram para o Cruzeiro e não teve problema nenhum. Acredito que a postura que nós temos que ter é muito cuidadosa, porque a gente não sabe o dia de amanhã.”

PUBLICIDADE

Aos 35 anos, Réver reprova o comportamento provocador de Thiago Neves, que já chegou a usar a tragédia de Brumadinho para ‘zoar’ a torcida alvinegra.

“É uma pena que a gente ainda tem muitos jogadores que gostam de fazer esse tipo de coisa. Eu, particularmente, respeito, não acho tão correto algumas coisas. Gosto de fazer as minhas brincadeiras, mas tudo tem o seu limite, isso vai muito de perfil pra perfil”, concluiu.

LEIA MAIS:

Galo negocia saída de mais um jogador ‘dispensado’ por Sampaoli

Torcida do Atlético detona contratação de Thiago Neves; veja repercussão

Reforço na área, saída definida, Guga e mais: as notícias do Galo

Na mira do Flamengo, lateral Guga tem situação definida

Galo terá três reforços contra o Goianiense

Clube confirma acerto com jovem do Galo: ‘Tudo certo’