Home Futebol Danilo escolhe a melhor equipe entre o São Paulo de 2005 e o Corinthians de 2012

Danilo escolhe a melhor equipe entre o São Paulo de 2005 e o Corinthians de 2012

Em entrevista coletiva para a BetFair.net, Danilo falou sobre cada uma das equipes pelas quais foi campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Danilo Gabriel de Andrade tem uma característica ímpar na carreira. Ele é ídolo de dois rivais: São Paulo e Corinthians. Em 2005, pelo Tricolor, ele era o camisa 10 da equipe campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes. No Timão, em 2012, repetiu as conquistas. Em entrevista coletiva organizada pela BetFair.net, patrocinador oficial da Libertadores da América, ele falou sobre as duas equipes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

Mais do que falar, Danilo deu clara preferência a uma dessas equipes. Antes disso, porém, deu as características que mais chamavam atenção dele em cada um dos times. “É uma pergunta difícil de responder. O São Paulo jogava com três zagueiros, muito organizado. Foi um dos melhores times que eu joguei. Taticamente perfeito. Cicinho e Junior entravam por dentro. Hora era meia, hora era atacante. O Corinthians também era muito bom, time muito experiente. A gente sabia jogar defensivamente, todo mundo voltava atrás da linha da bola. Esse era o nosso ponto forte. Às vezes, ganhávamos vários jogos de 1×0 porque fazíamos um gol e acabou”, destacou Danilo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Qual o melhor?

Na sequência, Danilo falou sobre o que, para ele, era mais forte. E aproveitou para ressaltar o que, para ele, era determinante na decisão. “Dois grandes times que eu joguei. Mas eu vejo o São Paulo mais organizado e melhor, na minha opinião. Taticamente”, finalizou Danilo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Rogério Ceni surpreende: “Fiz o mesmo trabalho no Fortaleza e no São Paulo”
Bruno Alves celebra boa fase no São Paulo: “Melhor ano da carreira”
No Twitter, São Paulo comemora 25 anos do bicampeonato Mundial de Clubes