Home Futebol Ganhando espaço no Palmeiras, Danilo revela em quais volantes se inspira para ter sucesso na carreira

Ganhando espaço no Palmeiras, Danilo revela em quais volantes se inspira para ter sucesso na carreira

Intenção de Danilo é seguir os passos de Patrick de Paula e Gabriel Menino no Palmeiras

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à “TV Gazeta“, Danilo avaliou o atual momento da sua carreira. Após agradar Luxemburgo e ser comprado pelo Palmeiras, o volante espera repetir o mesmo sucesso de Patrick de Paula e Gabriel Menino, o último que foi convocado por Tite recentemente. Além de se inspirar nos companheiros da base, o jovem de 19 anos possui outro exemplo dentro do elenco em que busca se espelhar.

PUBLICIDADE

“Eu e o Patrick éramos meias. Éramos 10 e fomos recuados para jogar como volantes. Como jogávamos de 10, não tínhamos muita força, era mais qualidade e pensar rápido para deixar o atacante em boa posição para fazer o gol. Isso ajuda porque pensar rápido faz com que a gente se livre bem mais rápido do que dominar e pensar com ela no pé. O volante que eu admiro e assisto muito é o Sergio Busquets, do Barcelona, além do (Felipe) Melo quando jogou na Europa”, declarou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwb1dOQTVsdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

UTILIZAÇÃO DA BASE DO PALMEIRAS

Além disso, Danilo valorizou a valorização dos garotos da base nesta temporada. Sendo assim, sob comando de Luxemburgo, a decisão do Palmeiras em apostar nos jovens atletas vem se mostrando acertada. Portanto, mais talentos podem surgir ainda em 2020.

“O Luxa chegou e começou a apostar na base. Com tantas decisões e jogos importantes na base, vamos amadurecendo a cada dia para podermos aproveitar a oportunidade quando surgir e jogar bem. Os meninos puderam jogar o futebol da base e foram aprendendo cada vez mais coisas no profissional, porque é outro estilo, outro modelo de jogo”, contou.

LEIA MAIS