Home Futebol Eleição do Cruzeiro terá candidato único à presidência do clube

Eleição do Cruzeiro terá candidato único à presidência do clube

Atual mandatário, Sérgio Santos Rodrigues será candidato único à presidência da Raposa

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

As eleições para indicar o novo presidente do Cruzeiro, marcadas para o dia 7, terão apenas um candidato. No caso, o atual presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, que se candidatará à reeleição.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5OUl1cENkaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

De acordo com o Globoesporte.com, apenas a chapa encabeçada por Rodrigues se inscreveu até a data limite para que fossem indicados os candidatos ao pleito. Este prazo venceu no fim de tarde da última sexta-feira (25).

PUBLICIDADE

Portanto, a reunião do dia 7 servirá apenas para indicar a eleição por aclamação do atual presidente da Raposa, que foi indicado para assumir o clube em maio. Antes, um conselho gestor fora apontado para administrar o clube depois da saída do ex-presidente Wagner Pires de Sá.

A chapa é a mesma que vem comandando o clube desde maio, com Rodrigues como presidente e Lidson Potsch e Biagio Peluso como vice-presidentes. Em entrevista ao canal oficial da Cruzeiro no Youtube, Rodrigues falou sobre a expectativa em ser eleito novamente presidente do clube.

“Falei quando saímos vitoriosos em maio, que a gente não iria apenas ficar seis meses. Qualquer planejamento empresarial ou de uma instituição que seja bom precisa, no mínimo, de um médio prazo. A gente repete a mesma composição com o doutor Lidson e o Biagio Peluso. Estamos muito animados em dar continuidade ao que estamos fazendo, trabalho pautado com muita transparência, muito diálogo, gestão profissional e planejamento estratégico”, afirmou o presidente.

Em novembro e dezembro estão previstas, respectivamente, as eleições para mesa diretora do Conselho Deliberativo e dos conselheiros efetivos e suplentes do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Cruzeiro perde para o Avaí, se complica na Série B e vira piada na web; veja os memes

Cruzeiro: Ney Franco fala em ‘incompetência ofensiva’ diante do Avaí

(Crédito da foto : Divulgação/Site Oficial do Cruzeiro)

PUBLICIDADE