Home Extracampo Jogador matou presidente de clube da Série D por ciúmes da mãe

Jogador matou presidente de clube da Série D por ciúmes da mãe

José Danílson Alves de Oliveira foi morto no dia 16 de setembro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A morte do presidente de honra do Nacional de Rolândia, clube paranaense que disputa a a Série D do Brasileirão, ganhou mais um capítulo na última quinta-feira (24) após a Polícia Civil encerrar o inquérito do assassinato cometido pelo jogador Vinícius Corsini, de 20 anos, que passou pela equipe entre 2018 e 2020.

PUBLICIDADE

Conheça a Bet4Plus e experimente fazer uma aposta esportiva grátis, sem necessidade de depósito

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJMZ09HSzJyTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Segundo a Polícia, Corsini assassinou o presidente de honra do clube da Série D por ciúmes da mãe. Isso porque José Danílson e a mãe do suspeito vinham flertando há algum tempo, o que motivou o ataque do atleta ao dirigente, que vinha atuando como diretor de futebol do Nacional.

PUBLICIDADE

A primeira suspeita era de um problema entre ambos envolvendo o clube, já que Corsini não seria aproveitado em 2020 e sequer tinha contrato com a equipe de Rolândia.

Mas o próprio jogador confessou em depoimento a motivação e confirmou que sua mãe e José Danílson trocavam flertes. A mãe do suspeito também foi à Polícia e confirmou em depoimento o que havia sido dito pelo filho.

Com isso, o delegado de Rolândia, cidade que fica a 24 km de Londrina, Bruno Silva Rocha, classificou o homicídio como crime passional.

Rocha classificou o ataque como “desproporcional” e Corsini será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e sem chance de defesa da vítima. Há imagens de câmeras de segurança do local que ajudam a comprovar a intenção do jogador em matar José Danílson.

PUBLICIDADE

Vinícius foi levado à cadeia de Rolândia, mas foi prontamente transferido do local após receber ameaças de morte.

Leia mais:
Athletico x Globo: Justiça concede liminar favorável e clube transmitirá jogos em PPV próprio

Secretário da CBF avalia que casos de Covid-19 do Flamengo ocorreram “fora do campo”: “O ambiente do futebol é muito protegido”