Home Extracampo LeBron James se revolta após julgamento do caso Breonna Taylor: “A pessoa mais desrespeitada no mundo é a mulher negra”

LeBron James se revolta após julgamento do caso Breonna Taylor: “A pessoa mais desrespeitada no mundo é a mulher negra”

Ala e ala-pivô do Los Angeles Lakers pediu desculpas a amigos e parentes de Breonna Taylor; LeBron James também falou sobre afro-americanas

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

O julgamento do caso Breonna Taylor causou revolta em muitos nos Estados Unidos nesta quinta-feira (24). Sobretudo entre os afro-americanos. Dos maiores expoentes do grupo étnico, LeBron James mostrou revolta no Twitter. Em uma sequência de tweets, o ala e ala-pivô do Los Angeles Lakers, da National Basketball League (NBA), falou sobre a impotência que sentiu por conta do resultado.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

(Tradução: “Perdi minhas palavras hoje. Estou devastado, machucado, triste. Queremos justiça por Breonna, ainda que a justiça tenha sido feita por conta das paredes dos apartamentos vizinhos e não sua bela vida. Eu estou surpreso com o veredito. Não completamente mas caramba, eu estava e estou machucado. Eu mando minhas condolências a mãe de Breonna, família e amigos. Me desculpem”)

Mais

Instantes depois, LeBron James foi ainda mais fundo. Ele estendeu o sentimento a outro grupo étnico:

PUBLICIDADE

(Tradução: “A pessoa mais desrespeitada no mundo é a mulher negra. Eu prometo fazer o máximo que eu puder para que tudo isso mude e ainda mais. Amor por essa rainhas de todo o mundo”)

Caso

O veredito culpou, apenas, um dos três policiais envolvidos no caso. Outros atletas da NFL também expressaram revolta com o resultado do julgamento.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Equipe da NBA vê novo filme da saga Star Wars em shopping que era alvo de tiroteio
Terra plana: conheça as estrelas da NBA que acreditam na teoria
Craque do Golden State Warriors faz cirurgia e volta à NBA apenas em 2020, afirma empresário do jogador