O que esperar do Seattle Seahawks na temporada da NFL 2020?

Seahawks deve disputar a NFC Oeste conta os 49ers até a última semana da temporada

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Steven Ryan/Getty Images

A NFC Oeste é uma das divisões mais complicadas da NFL. Dito isso, Seattle é um time campeão, tem um dos melhores QBs da liga e deve chegar com tudo em 2020, brigando pelo título de divisão com os 49ers. Os Seahawks conseguiram manter a base do time de 2019 e ainda adicionaram algumas peças importantes e que devem ajudar o time a chegar nos playoffs.

ATAQUE

Sem dúvida, Russell Wilson é a peça mais importante do ataque de Seattle. Porém, uma das maiores críticas que a comissão técnica tem recebido nas últimas temporadas é por não deixar o QB lançar mais a bola. Vamos ver se nesta temporada isso vai mudar. Mas, para que isso aconteça, a linha ofensiva terá que melhorar. Ela está entre as piores em bloqueio para o passe na NFL e Wilson é um dos quarterbacks que mais sofre sacks. Para piorar a situação, Seattle perdeu na intertemporada George Fant e Germain Ifedi, então o entrosamento da OL deve sofrer no começo na temporada.

Os Seahawks são o segundo time que mais corre com a bola na liga. Isso não acontece por acaso, já que a equipe tem um sólido grupo de running backs com Chris Carson, Rashaad Penny, Carlos Hyde e o calouro draftado na quarta rodada, DeeJay Dallas. O grupo de recebedores de Seattle, liderados pelo segundo anista D.K. Metcalf e por Tyler Lockett, também é bom. Na intertemporada, eles ainda adicionaram os veteranos Greg OlsenPhillip Dorsett.

Crédito foto: Stephen Brashear/Getty Images

 

DEFESA

As principais perdas dos Seahawks durante a offseason foram na defesa, com jogadores como Jadeveon Clowney, Quinton Jefferson e Ezekiel Ansah, todos da linha defensiva, indo para outras equipes. Por isso, a unidade contará com muitos nomes jovens e que ainda não se estabeleceram na NFL. Já o corpo de linebackers continua sólido com K.J Wright, Bobby Wagner, Shaquem Griffin, Bruce Irvin e as duas escolhas iniciais do draft, Jordyn Brooks e Darrell Taylor.

O maior reforço de Seattle para a temporada de 2020 foi o safety Jamal Adams, que dará mais segurança a uma secundária que há muito já não é mais a histórica “Legion of Boom”. Saquill Griffin é um bom CB, mas o time não tem muitas opções para essa posição. Quinton Dunbar era para ser titular, porém se envolveu com problemas extra-campo e foi preso na intertemporada, então não se sabe ao certo quanto ele jogará este ano.

Crédito foto: Grant Halverson/Getty Images

CALENDÁRIO

O calendário dos Seahawks é o 13° mais difícil da NFL em 2020 e eles enfrentarão oito times que tiveram mais vitórias do que derrotas na última temporada. Além das complicadas partidas dentro da divisão (incluindo a semana 17 em San Francisco), Seattle terá confrontos complicados contra Atlanta, Filadélfia, Buffalo (todos fora de casa), Dallas e New England. Levanto tudo em consideração, o recorde de vitórias e derrotas deve ficar por volta de 11-5. Com isso, o time batalhará até o final pela NFC Oeste contra os 49ers e, se não conseguir ganhar a divisão, deve se classificar para os playoffs como wild card.

Leia Mais:

O que esperar do San Francisco 49ers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Arizona Cardinals na temporada da NFL 2020?