Home Outros Esportes O que esperar do Seattle Seahawks na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Seattle Seahawks na temporada da NFL 2020?

Seahawks deve disputar a NFC Oeste conta os 49ers até a última semana da temporada

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

A NFC Oeste é uma das divisões mais complicadas da NFL. Dito isso, Seattle é um time campeão, tem um dos melhores QBs da liga e deve chegar com tudo em 2020, brigando pelo título de divisão com os 49ers. Os Seahawks conseguiram manter a base do time de 2019 e ainda adicionaram algumas peças importantes e que devem ajudar o time a chegar nos playoffs.

PUBLICIDADE

ATAQUE

Sem dúvida, Russell Wilson é a peça mais importante do ataque de Seattle. Porém, uma das maiores críticas que a comissão técnica tem recebido nas últimas temporadas é por não deixar o QB lançar mais a bola. Vamos ver se nesta temporada isso vai mudar. Mas, para que isso aconteça, a linha ofensiva terá que melhorar. Ela está entre as piores em bloqueio para o passe na NFL e Wilson é um dos quarterbacks que mais sofre sacks. Para piorar a situação, Seattle perdeu na intertemporada George Fant e Germain Ifedi, então o entrosamento da OL deve sofrer no começo na temporada.

Os Seahawks são o segundo time que mais corre com a bola na liga. Isso não acontece por acaso, já que a equipe tem um sólido grupo de running backs com Chris Carson, Rashaad Penny, Carlos Hyde e o calouro draftado na quarta rodada, DeeJay Dallas. O grupo de recebedores de Seattle, liderados pelo segundo anista D.K. Metcalf e por Tyler Lockett, também é bom. Na intertemporada, eles ainda adicionaram os veteranos Greg OlsenPhillip Dorsett.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Stephen Brashear/Getty Images

 

DEFESA

As principais perdas dos Seahawks durante a offseason foram na defesa, com jogadores como Jadeveon Clowney, Quinton Jefferson e Ezekiel Ansah, todos da linha defensiva, indo para outras equipes. Por isso, a unidade contará com muitos nomes jovens e que ainda não se estabeleceram na NFL. Já o corpo de linebackers continua sólido com K.J Wright, Bobby Wagner, Shaquem Griffin, Bruce Irvin e as duas escolhas iniciais do draft, Jordyn Brooks e Darrell Taylor.

O maior reforço de Seattle para a temporada de 2020 foi o safety Jamal Adams, que dará mais segurança a uma secundária que há muito já não é mais a histórica “Legion of Boom”. Saquill Griffin é um bom CB, mas o time não tem muitas opções para essa posição. Quinton Dunbar era para ser titular, porém se envolveu com problemas extra-campo e foi preso na intertemporada, então não se sabe ao certo quanto ele jogará este ano.

Crédito foto: Grant Halverson/Getty Images

CALENDÁRIO

O calendário dos Seahawks é o 13° mais difícil da NFL em 2020 e eles enfrentarão oito times que tiveram mais vitórias do que derrotas na última temporada. Além das complicadas partidas dentro da divisão (incluindo a semana 17 em San Francisco), Seattle terá confrontos complicados contra Atlanta, Filadélfia, Buffalo (todos fora de casa), Dallas e New England. Levanto tudo em consideração, o recorde de vitórias e derrotas deve ficar por volta de 11-5. Com isso, o time batalhará até o final pela NFC Oeste contra os 49ers e, se não conseguir ganhar a divisão, deve se classificar para os playoffs como wild card.

PUBLICIDADE

Leia Mais:

O que esperar do San Francisco 49ers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Arizona Cardinals na temporada da NFL 2020?

PUBLICIDADE