Home Outros Esportes O que esperar do San Francisco 49ers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do San Francisco 49ers na temporada da NFL 2020?

Será que San Francisco consegue voltar ao Super Bowl nesta temporada?

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.
PUBLICIDADE

Depois da última temporada, na qual os 49ers perderam para os Chiefs no Super Bowl LIV, a questão que fica é: San Francisco conseguirá repetir o excelente desempenho de 2019? A base do time continua muito parecida e espera-se que os bons jovens jogadores da equipe sigam evoluindo, mas a NFC Oeste é uma das divisões mais complicadas da NFL.

ATAQUE

Não, Jimmy Garoppolo não será o próximo Tom Brady, mas ele entra no seu terceiro ano como titular dos 49ers podendo se tornar um dos melhores QBs da NFL. O time perdeu Emmanuel Sanders na intertemporada e conta com um conjunto jovem de recebedores, que são liderados por George Kittle, Deebo Samuel e o novato Brandon Ayiuk.

Já o grupo de running backs, apesar da saída de Matt Breida, continua sendo bastante versátil e sólido com nomes como Raheem Mostert, Tevin Coleman e Kyle Juszczyk. Na linha ofensiva, Joe Staley se aposentou, mas San Francisco trouxe Trent Williams de Washington e, se ele ficar saudável, é uma boa peça para completar essa forte unidade.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Harry How/Getty Images

DEFESA

Sem dúvida, a defesa dos 49ers é uma das melhores da NFL. Apesar de trocar o DL DeForest Buckner para os Colts, San Francisco continua tendo uma defesa sólida, física e rápida. O ponto mais forte é o front 7, com Nick Bosa, Arik Armstead, Dee Ford, Fred Warner e o calouro Javon Kinlaw, que foi muito bem em seus anos em South Carolina e deve chegar com tudo na liga.

O setor que gera mais dúvidas em SF é a secundária. De um lado do campo está o veterano Richard Sherman, que continua sendo um bom CB, apesar de já não estar mais no auge da carreira. No seu lado oposto há a disputa entre Emmanuel Moseley, Ahkello Witherspoon e K’Waun Williams, que precisam melhorar em relação ao que fizeram na última temporada.

Crédito foto: Michael Zagaris/Getty Images

CALENDÁRIO

Os 49ers terão o 4° calendário mais difícil da NFL esse ano. Eles enfrentarão a NFC Leste e a AFC Leste, ou seja, serão várias viagens para o outro lado do país (com dois jogos seguidos em Nova York nas semanas 2 e 3). Entre os adversários mais difíceis para San Francisco estão os Saints, os Cowboys, os Patriots, os Bills (todos fora de casa) e os Packers. Para completar, eles têm dois jogos contra seus oponentes de divisão e, como dissemos acima, ela provavelmente é a mais acirrada da liga. Levando isso em consideração, o recorde de vitórias e derrotas dos 49ers deve ficar em torno de 11-5. Dessa forma, a briga pelo primeiro lugar da divisão com os Seahawks deve ser muito próxima, mas, mesmo que acabe perdendo a NFC Oeste, SF deve se classificar como wild card.

PUBLICIDADE

Leia Mais:

O que esperar do Seattle Seahawks na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Arizona Cardinals na temporada da NFL 2020?