Home Outros Esportes O que esperar do Los Angeles Rams na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada da NFL 2020?

A janela para os Rams chegarem ao Super Bowl está se fechando?

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nos últimos anos, os Rams foram um dos times mais fortes da NFL, mas parece que a oportunidade de ganhar um Super Bowl está ficando para trás. Nesta intertemporada, o time não tinha escolhas altas no draft e também estava sem dinheiro para fazer grandes contratações. Além disso, Los Angeles está em uma das divisões mais disputadas da liga, a NFC Oeste, então este deve ser um ano difícil para a equipe da Califórnia, que estreará sua nova casa, o SoFi Stadium.

PUBLICIDADE

ATAQUE

Uma das perguntas que rondam os Rams é: será que Jared Goff dá conta de ser um QB titular de alto nível? O sistema que Sean McVay montou para o time já se provou eficaz e elevou o jogo de Goff, mas a equipe perdeu peças importantes, como o RB Todd Gurley e o WR Brandin Cooks. Com isso, o grupo de running backs (essencial para o esquema tático) ficou bastante enfraquecido. Ele contará com Malcom Brown, Darrell Henderson (segundo anista que pouco jogou em 2019) e o novato Cam Akers, que foi draftado na segunda rodada. Já o grupo de recebedores continua sendo bom sob a liderança de Robert Woods e Cooper Kupp.

Se em 2018, ano em que foram ao Super Bowl, a linha ofensiva dos Rams era uma das melhores da NFL, em 2019 ela foi uma das piores. Para além de Andrew Whitworth, que é excelente, a unidade conta com diversos jogadores jovens e que precisam evoluir. Em uma divisão com defesas agressivas, é primordial ter uma boa linha ofensiva.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

DEFESA

Los Angeles continua tendo alguns dos melhores jogadores de defesa da NFL, como Aaron Donald e Janley Ramsey. Porém, eles perderam alguns nomes importantes durante a intertemporada. Atletas como Dante Fowler Jr., Cory Littleton, Eric Weddle e Nickell Robey-Coleman assinaram com outras equipes. Essas ausências com certeza serão sentidas em campo. Para tentar diminuir o impacto dessas saídas, os Rams trouxeram o LB Leonard Floyd e o DT A’Shawn Robinson, embora eles estejam longe de ser grandes adições.

Para além de Donald, o front 7 de LA já não apresenta a mesma força das últimas temporadas e muitas posições ainda são pontos de interrogação. Já a secundária, liderada por Ramsey, é sólida, apesar de não ter nomes muito conhecidos. Além disso, Wade Phillips já não é mais o coordenador defensivo, e isso deve ser sentido pelo time. Por conta destes fatores, espera-se que a produtividade da defesa dos Rams caia em relação aos últimos anos.

Crédito foto: Ezra Shaw/Getty Images

CALENDÁRIO

O calendário dos Rams será o 10° mais difícil da NFL, ou seja, o ano não será fácil para o time de McVay. A temporada já começa complicada recebendo os Cowboys e com dois jogos seguidos fora de casa contra Filadélfia e Buffalo (então eles terão que cruzar o país em semanas consecutivas). Além disso, LA fará duas viagens para a Flórida, onde enfrentarão os Dolphins e os Bucs de Brady. Isso sem contar os seis jogos duros contra os oponentes dessa forte divisão. Por conta desses confrontos difíceis, a equipe terá cinco jogos no prime time, que é o máximo permitido em uma temporada. Levando em consideração a força do calendário e as perdas durante a intertemporada, o recorde de vitórias e derrotas dos Rams deve ficar em torno de 9-7, o que não é suficiente para ter o primeiro lugar na NFC Oeste.

PUBLICIDADE

Leia Mais:

O que esperar do San Francisco 49ers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Seattle Seahawks na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Arizona Cardinals na temporada da NFL 2020?