Home Outros Esportes O que esperar do Arizona Cardinals na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Arizona Cardinals na temporada da NFL 2020?

Será esse o ano de Kyler Murray e cia?

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Nos últimos anos, a franquia de Arizona passou por grandes mudanças para reconstruir o time. Será que em 2020, com jogadores talentosos no elenco, os Cardinals serão capazes de brigar pelo primeiro lugar da NFC Oeste? Sem dúvida, esta é uma das divisões mais complicadas da NFL, mas os torcedores têm esperança que Murray comande o time até os playoffs.

PUBLICIDADE

ATAQUE

Um dos maiores choques na intertemporada foi Houston trocar o WR DeAndre Hopkins para Arizona. Além de receber um dos melhores atletas da posição, os Cardinals ainda se livraram do contrato do RB David Johnson, que foi para os Texans. Com isso, o ataque da equipe ficou ainda mais perigoso e conta com nomes como Larry Fitzgerald, que apesar da idade continua jogando muito, Christian Kirk, Andy Isabella, Kenyan Drake e Chase Edmonds.

A questão que fica é: Kyler Murray entrando em sua segunda temporada, depois de vencer o prêmio de calouro ofensivo do ano em 2019, vai continuar evoluindo? Ou os adversários, que agora têm bastante material de estudo do QB, vão complicar para ele? Sem dúvida, o jogador tem bastante potencial e pode se tornar um excelente quarterback. Mas, para que isso ocorra, a linha ofensiva também tem que continuar evoluindo para protegê-lo. Ela passou de uma das piores na proteção de passes em 2018 para uma para uma das 10 melhores no ano passado, o que é um bom sinal. Porém, no quesito bloqueio para corridas, ela ainda está entre as 10 mais fracas na NFL.

PUBLICIDADE

Crédito foto: Thearon W. Henderson/Getty Images

DEFESA

Em 2019, o front 7 dos Cardinals dependeu muito de Chandler Jones. Sim, ele é um dos melhores jogadores da sua posição, mas precisa de ajuda. Por isso, Arizona trouxe o LB Devon Kennard, o LB De’Vondre Campbell e o DE Jordan Phillips na free agency. Apesar de não serem grandes nomes, eles podem ajudar a defesa. Além disso, os Cardinals draftaram na primeira rodada o LB Isaiah Simmons, que deve ter um impacto imediato na equipe.

Os problemas defensivos de Arizona também passam pela secundária. Patrick Peterson sofreu com 6 jogos de punição em 2019 e, quando entrou em campo, não foi o excelente CB que todos conhecem. Budda Baker é um ótimo safety, mas não tem ninguém para jogar ao seu lado. Para que a unidade melhore, Robert Alford (que ficou de fora da última temporada), Byron Murphy, Jalen Thompson e Deionte Thompson (dois segundo anistas) precisarão evoluir o seu jogo.

Crédito foto: Norm Hall/Getty Images

CALENDÁRIO

A temporada não será fácil para Arizona, tendo em vista que o time terá o 8° calendário mais difícil da NFL em 2020. Para piorar, os Cardinals são um dos poucos times que terão três partidas seguidas fora de casa – entre as semanas 4 e 6 em Carolina, Nova York e Dallas. Além disso, eles visitarão New England e receberão Buffalo e Filadélfia. Para completar, como dissemos anteriormente, Arizona também tem os confrontos de divisão, e a NFC Oeste é uma das mais complicadas da liga. Por isso, o recorde de vitórias e derrotas da equipe deve melhorar em relação ao ano passado, mas provavelmente não passará de 7-9, o que não é suficiente para chegar aos playoffs.

PUBLICIDADE

Leia Mais:

O que esperar do San Francisco 49ers na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Seattle Seahawks na temporada da NFL 2020?

O que esperar do Los Angeles Rams na temporada da NFL 2020?