PSG confirma ausências de Neymar e Mbappé na estreia do Campeonato Francês; veja os relacionados

Dupla desfalca o time francês estreia no campeonato nacional contra o Lens, nesta quinta (10)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Reprodução/twitter PSG

O que era uma possibilidade real se confirmou na manhã desta quinta-feira (10): o PSG está desfalcado de Neymar e Mbappé para a estreia do Campeonato Francês 2020/2021. A dupla foi contaminada pela pandemia do coronavírus, recentemente.

Além deles, Keylor Navas, Di María, Marquinhos, Icardi e Paredes também estão fora. O quinteto também foi infectado. Com isso, o PSG vai ter uma formação alternativa para o jogo de logo mais, às 16h.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Espero que Draxler, Kehrer, Dagba, Bulka e Bakker estejam em boa forma. Também teremos muitos jogadores do sub-19 disponíveis”, declara o técnico Thomas Tuchel.

Tuchel também comentou a preparação do time francês para a temporada. O PSG foi segundo colocado na Liga dos Campeões após ser derrotado por 1 a 0 para o Bayern de Munique, no dia 23 de agosto. Não fez nenhum amistoso antes da bateria de jogos oficiais.

“Demos aos jogadores um período de férias porque eles precisam disso. Depois de 20 dias juntos, você precisa descansar, aliviar a mente. Trabalhamos para encontrar soluções e isso fica mais difícil com sete jogadores fora. Só treinamos em grupos pequenos e não disputamos amistosos, mas vamos achar soluções, como sempre fazemos”, completou.

Jogo podia ser adiado

O regulamento do Campeonato Francês permite que jogos do torneio nacional sejam adiados, mas apenas caso um time tenha quatro ou mais atletas infectados pelo coronavírus. É o caso do PSG.

Times prováveis

Lens: Leca; Gradit, Bade e Medina; Clauss, Cahuzac, Doucoure e Sylla; Kakuta, Ganago e Sotoca.

PSG: Bulka; Dagba, Kehrer, Kimpembe e Berñat; Verratti, Gueye e Ander Herrera; Draxler, Pablo Sarabia e Jesé.

Veja os relacionados do PSG a seguir

Leia também:

Neymar, Mbappé e mais: as cinco contratações que eram o ‘sonho’ do Real Madrid e não aconteceram

Neymar com covid: veja em quais jogos o craque deve desfalcar o PSG

Mbappé revela que treinou no Real Madrid durante adolescência e comenta relação com Zidane