Home Futebol Santos x São Paulo: saiba tudo sobre o clássico pela décima rodada do Brasileirão

Santos x São Paulo: saiba tudo sobre o clássico pela décima rodada do Brasileirão

Prováveis escalações, onde assistir ao vivo na TV e online, como chegam, retrospecto, arbitragem… Confira todas as informações do San-São

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (12), a partir das 19h00, o Santos recebe o São Paulo no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em clássico válido pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
Veja trecho da entrevista coletiva do técnico Cuca após a vitória do Santos sobre o Atlético-MG, em partida válida pela nona rodada do Brasileirão

 

O San-São será realizado na Baixada Santista sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Como chegam os times

Com pouco mais de 50% de aproveitamento, o Santos inicia a décima rodada em sétimo lugar somando 14 pontos, dois a menos que o Palmeiras, o quarto colocado (com um jogo a menos) e que fecha a zona de acesso direto para a fase de grupos da Copa Libertadores.

O time treinado por Cuca vem de duas vitórias seguidas, contra o Ceará por 1 x 0 na Arena Castelão, em Fortaleza, e sobre o Atlético-MG por 3 x 1, também na Vila Belmiro.

Do outro lado, o São Paulo se encontra na terceira posição com 17 pontos, três a menos que o líder Internacional.

Após superar o Fluminense por 3 x 1, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz empatou pelo placar de 1 x 1 com o Red Bull Bragantino, ambos os jogos disputados no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE

Prováveis escalações

Santos: João Paulo, Madson, Lucas Veríssimo, Alex Nascimento e Luan Peres; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Lucas Braga; treinador: Cuca

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes e Igor Gomes; Vitor Bueno e Luciano; treinador: Fernando Diniz

Abre Aspas

“Foi muito importante termos conseguido essas últimas vitórias. Foram jogos importantes e que nos ajudam a chegarmos com muita confiança para esse clássico. Estamos preparados e focados para fazermos um grande jogo contra o São Paulo” (Carlos Sánchez, meio-campista do Santos, em depoimento ao site do clube)

“É uma situação meio nova pra mim, chegar assim de repente e dar tudo certo tão rápido. Espero que continue (…) A gente vai entrar (contra o Santos) com o mesmo espírito dos outros jogos. Estamos em terceiro. A gente sabe que pode mais, pelo o que a gente trabalha, pela qualidade do grupo. A gente sabe que pode estar num lugar melhor” (Luciano, atacante do São Paulo, em entrevista coletiva)

PUBLICIDADE
Arthur Gomes e Pablo marcaram no último San-São disputado no Morumbi pelo Paulistão deste ano e o São Paulo venceu por 2 x 1 (Foto: Ivan Storti/ Reprodução/ Flickr oficial do Santos FC)

Arthur Gomes e Pablo marcaram no último San-São disputado no Morumbi pelo Paulistão de 2020, que terminou com vitória do São Paulo por 2 x 1 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)

Arbitragem

O San-São na Vila Belmiro será apitado por Luiz Flávio de Oliveira, que terá Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Marcelo Carvalho Van Gasse como seus assistentes. Rafael Gomes Felix da Silva será o quarto árbitro e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo), todos de São Paulo.

Retrospecto do clássico

Os dois clubes já se enfrentaram 276 vezes em partidas oficiais e o retrospecto é favorável ao São Paulo, que possui 118 vitórias contra 89 triunfos do Peixe, mais 69 empates. O Tricolor marcou 461 gols e sofreu 392, com saldo positivo de 69 tentos.

O último clássico entre as equipes aconteceu em março deste ano no estádio do Morumbi, válido pela décima rodada do Campeonato Paulista, e os donos da casa venceram de virada pelo placar de 2 x 1 com dois gols de Pablo, enquanto Arthur Gomes anotou para os santistas.

Como assistir ao vivo na TV e online

Santos x São Paulo será transmitido ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil pelo Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Maurício Noriega.

PUBLICIDADE

O Premiere é um canal fechado em sistema de pay-per-view que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao clássico online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais partidas serão transmitidas AO VIVO neste fim de semana

Maior artilheira das Sereias da Vila, atacante está muito próxima de marca histórica no Santos

Paulistão Série A2: São Caetano vence o Monte Azul nos pênaltis e é o primeiro a avançar para as semifinais