Home Futebol Paulistão Série A2: São Caetano vence o Monte Azul nos pênaltis e é o primeiro a avançar para as semifinais

Paulistão Série A2: São Caetano vence o Monte Azul nos pênaltis e é o primeiro a avançar para as semifinais

Confronto abriu a rodada de volta das quartas de final e Azulão do ABC é o primeiro semifinalista da Série A2

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde desta sexta (11), o São Caetano recebeu o Monte Azul no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda e decisiva partida das quartas de final da Série A2 do Paulistão, que terminou com vitória do time do ABC nos pênaltis, após ser derrotado por 1 x 0 no tempo regulamentar.

PUBLICIDADE
Relembre a história conquista do Santos na Copa Libertadores de 1963; em 11 de setembro de 1963, com gols de Coutinho e Pelé, o Peixe bateu o Boca Juniors em La Bombonera e garantiu o bicampeonato continental

 

O São Caetano venceu a primeira partida disputada em Monte Azul Paulista por 1 x 0 e tinha a vantagem do empate no jogo da volta, que durou até os 47 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Após cobrança de falta do lado direito, o zagueiro Cezane subiu mais alto que a defesa e cabeceou forte no canto esquerdo da meta do goleiro Luiz Daniel, selando o triunfo por 1 x 0 para o Monte Azul.

Com o resultado, o duelo foi para as cobranças de pênaltis e o São Caetano superou o adversário por 5 x 4, conquistando a classificação para as semifinais. Autor do gol da vitória nos acréscimos da etapa final, Cezane foi o único jogador do Monte Azul que desperdiçou sua cobrança, defendida por Luiz Daniel.

São Bernardo FC, São Caetano, Portuguesa, São Bento, Taubaté, XV de Piracicaba, Monte Azul e Juventus foram os oito times que se classificaram para as quartas de final após 15 rodadas disputadas em turno único na primeira fase.

Votuporanguense e Penapolense terminaram nas duas últimas posições da tabela e estão rebaixados para a Série A3 na temporada de 2021. As duas equipes finalistas na Série A2 conquistam o acesso à elite do futebol no estado.

PUBLICIDADE

Mais três confrontos definem os outros três semifinalistas da competição estadual. Confira:

São Bernardo FC x Juventus – domingo (13), às 10h00, em São Bernardo do Campo
Portuguesa x XV de Piracicaba – segunda (14), às 17h00, em São Paulo
São Bento x Taubaté – terça (15), às 21h30, em Sorocaba

Confira os resultados de todos os jogos de ida e a situação de cada equipe nas quartas de final do Paulistão Série A2 clicando aqui.

São Caetano é o primeiro semifinalista da Série A2 de 2020 (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)

São Caetano é o primeiro semifinalista da Série A2 de 2020 (Foto: Rodrigo Corsi/ Paulistão)

LEIA TAMBÉM

De olho na Série D do Brasileirão, São Caetano anuncia dois novos reforços

Paulistão Série A2: confira os resultados dos jogos de ida das quartas de final e a situação de cada equipe

SporTV e Premiere: veja quais partidas serão transmitidas AO VIVO neste fim de semana

Maior artilheira das Sereias da Vila, atacante está muito próxima de marca histórica no Santos